Árbitra de Três Lagoas é convocada para atuar nos Jogos Pan-Americanos
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) convocou a árbitra assistente Daiane Caroline Muniz dos Santos, 30 anos, para os Jogos Pan-Americanos 2019, que ocorrem de 26 de julho a 11 de agosto. O evento esportivo será sediado em Lima, capital e maior cidade do Peru.
A convocação foi comunicada nesta quinta-feira (9) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A Conmebol será responsável pela hospedagem, transporte e demais questões relacionadas à viagem dos árbitros ao Peru. As Confederações Nacionais ficarão encarregadas da parte de preparação física e de saúde dos profissionais.
A três-lagoense Daiane Caroline Muniz dos Santos, de 30 anos, integra desde 2016 ao quadro de arbitragem da CBF. No dia 10 de janeiro do ano passado, a árbitra auxiliar recebeu o escudo da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Ela é, atualmente, a única representante da arbitragem de Mato Grosso do Sul credenciada para atuar em partidas a nível internacional.
Está será a terceira competição estrangeira de Daiane. Ela atuou no Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado em janeiro do ano passado, no Equador e no Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino, disputado em março de 2018, na Argentina.
Fonte: Arapua MS