M.SNoticiasOutros esportes

Atletas de MS sobem ao pódio no Brasileiro de Paracanoagem no PR

compartilhe agora

Patrick Loureiro, Débora Benevides e Rodrigo Figueiredo conquistam medalhas no torneio em Curitiba, no fim de semana

Terminou neste domingo, no Parque Iguaçu, em Curitiba (PR), o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2016, evento que reuniu 357 atletas de todo o Brasil. Entre os sul-mato-grossenses na disputa, Patrick Loureiro (Caira) venceu a prova KL3 masculino 500m e chegou em segundo lugar nos 200m. A atleta paralímpica Débora Benevides (Bra’a) cruzou em primeiro lugar no VL2 feminino 500m, 200m e KL2 feminino 200m. Já Rodrigo Figueiredo (CEPEUSP) terminou em terceiro no KL1 masculino 200m.

Ao todo foram disputadas 279 provas, sendo 121 finais, em categorias que abrangeram canoístas entre 8 e 60 anos (Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master e Paracanoagem). O torneio serve para a definição das equipes permanente das modalidades.

Na canoagem, a Associação Caxiense de Esportes Náuticos – ACEN, de Caxias do Sul (RS), sagrou-se campeão geral com 695 pontos. Em segundo lugar ficou a Associação Cacaueira de Canoagem – ACC, de Ubaitaba (BA), com 619 pontos; e em terceiro a Associação de Canoagem de Itacaré (BA) – ACI, com 519 pontos.

Na paracanoagem, o título de campeão geral ficou com o Clube de Canoagem de São José dos Pinhais – CCSJP (PR) com 131 pontos. O vice ficou com o Iate Clube de Londrina (PR) – ICLondrina com 54 pontos e na terceira colocação a Associação Caiakagem de Canoagem – ACkCB, de Brasília (DF) com 42 pontos.

Homenagem a atletas olímpicos e paralímpicos
Depois dos atletas brasileiros que representaram o país nos Jogos Olímpicos foi a vez dos canoístas da Paracanoagem receberem uma homenagem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Em reconhecimento ao esforço, comprometimento e desempenho nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Canoagem, homenageou os atletas Luis Carlos Cardoso, Igor Tofalini, Caio Ribeiro, Mari Santilli e Debora Benevides com uma placa comemorativa.

fonte: globoesporte/ms

compartilhe agora