Atletas de TL disputam ‘Primeira Hora’ de boxe

compartilhe agora

Competição é aberta a iniciantes da modalidade e promovida pela Federação de Boxe de MS

Atletas de Três Lagoas disputam, neste fim de semana, a 17ª edição da Copa Primeira Hora de Boxe, em Campo Grande. Com participação de 15 clubes/academias de oito municípios, a disputa será no ginásio da escola Joaquim Murtinho.

A competição é aberta a iniciantes da modalidade e promovida pela Federação de Boxe de MS. No sábado (3), o evento começa às 19 horas e no domingo (4) às 9h30. Estão confirmadas equipes de Laguna Caarapã, Sonora, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã, Campo Grande, Aquidauana, além de Três Lagoas.

As lutas das classes elite e juvenil são de quatro rounds por três minutos cada um. As classes elite e juvenil serão de três rounds de dois minutos cada. Nunes ressalta que a competição valerá pontos para o ranking estadual da modalidade.

Outros que foram revelados na referida Copa, são: Paulo Martins (69kg), Valdeir Célio(75kg), Idowemae Godoy (52kg), Bruno Barea (81kg), Rud Soares (+91kg), Gleison  Mamut (+91kg) e Aline Santana (60kg). São atletas com títulos nacionais; ex-integrantes da Seleção Brasileira de Boxe e com trajetórias internacional.

Conforme informações da FDBMS, a entrada vai custar R$ 10 para os dois dias de evento. A ajuda de custo é para cobrir despesas do evento.

“É indiscutivelmente a melhor competição para quem quer se destacar na modalidade. Os atletas passam até seis meses treinando para estrear e fazem questão de ter em seus currículos  o título de campeão”, afirma o atual campeão brasileiro de boxe profissional, Luís Cláudio “Punho de Aço”, um dos atletas que ganharam projeção após disputar o torneio. 

Fonte: JPNEWS

compartilhe agora

Comments

comments