Atletas de Três Lagoas conquistam segundo lugar por equipe em competição nacional de luta de braço

compartilhe agora

MS conquista segundo lugar no 15º Campeonato Brasileiro de Seleções de Luta de Braço

No ultimo final de semana entre os dias 12 e 13 de agosto a delegação sul-mato-grossense de luta de braço, esteve participando do 15º Campeonato Brasileiro de Seleções de Luta de Braço, que aconteceu na cidade de Valinhos – SP . A equipe representante do estado na competição foi batizada de Black Skull e é formada por atletas das cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Sidrolândia e Rio Brilhante.

A delegação sul-mato-grossense conquistou a segunda colocação na competição que serviu de seletiva para o mundial de luta de braço que devera ocorrer na Bulgária, a equipe deixou para trás estados com tradição no esporte como Minas e Paraná, perdendo apenas para a equipe de São Paulo.

A seguir vocês conferem no áudio abaixo uma entrevista completa com o presidente da associação três-lagoense de luta de braço o Vicentão, onde ele nos da mais detalhes sobre a competição e os novos projetos que ele vem desenvolvendo pelo esporte na cidade:

Vicente viu como positivo a participação dos atletas, pois participaram da competição com um numero reduzido de participantes, contando com apenas 24 atletas dos quais 22 conquistaram medalhas. Ele acredita que se tivesse participado com sua equipe completa teriam repetido o feito de alguns meses atrás onde conquistaram a primeira colocação.

Vicente diz que um dos maiores motivos de ter participado com um numero reduzido de atletas seria a falta de patrocínio e só foi possível participar do torneio graças ao apoio da Fundesporte junto com a SEJUVEL por intermédio do secretário de esportes o professor Hulk.

Vicente convida a todos que queiram conhecer o projeto da TLB-MS e o esporte a comparecerem no poliesportivo da Lagoa Maior todas as quintas e sábados a partir das 18:30 às 21:00.Tem ainda um projeto que estão desenvolvendo na escola Maria Eulália Vieira no Bairro Alvorada, que conta com o apoio do diretor Lelis Rocha, que visa desenvolvimento e inclusão do esporte.

Hoje Três Lagoas conta com mais de 100 praticantes da luta de braço e para quem quer saber mais ou deseja ajudar a equipe de alguma forma, pode estar entrando em contato com o Vicentão através do WhatsApp ou celular pelos números: 99626-0819 ou 99234-1413.

Confira alguns momentos do torneio abaixo:

 

compartilhe agora

Comments

comments