Brasil dá show e vence Canadá na estreia do basquete feminino
Brasileiras tentam quebrar jejum de 28 anos sem medalha de ouro; última conquista foi em Havana 1991
As meninas do Brasil começaram mal a partida e permitiram que as canadenses abrissem vantagem. Na metade do primeiro período, as brasileiras reagiram, acertaram a marcação e passaram a controlar as ações do jogo. Com oito pontos e sete rebotes, Clarissa foi o nome da reação e ajudou o Brasil a fechar em 24 a 21. No segundo período, as brasileiras começaram melhor, e mantiveram a vantagem no placar durante boa parte do tempo. No final, abusaram dos erros. Bom para as canadenses, que aproveitaram para enconstar e empatar em 40 a 40.
No terceiro período, a pressão do Brasil voltou a funcionar. Mais consistentes e agressivas na marcação, as brasileiras tomaram conta do placar e fecharam em 59 a 52. No quarto período, o Canadá persistiu nos erros. Com baixo aproveitamento nos chutes, não conseguiu ameaçar a vitória brasileira.
No final, um susto para o Brasil. Em um lance de ataque, a ala Aline machucou o joelho direito e saiu chorando de quadra. A jogadara deve passar por exames para descobrir a gravidade da lesão.
Hoje, as meninas entram em quadra para encarar Porto Rico, que venceu o Paraguai hoje por 91 a 73.
Fonte: R7