Campeonato Brasileiro de Atletismo consagra estudantes de Três Lagoas entre os 10 melhores do Brasil
Na última semana, Fortaleza – CE foi o ponto de encontro de diversos atletas do País. De 20 a 22 de setembro, o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub16 reuniu 512 disputantes de 23 Estados em solo cearense para disputar a competição mais importante para jovens de 13 a 15 anos entrarem para o alto nível da modalidade.
Três Lagoas esteve bem representada, dessa vez por duas alunas do projeto esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) que ficaram entre as 10 melhores do País. Marciely Rayane Cordeiro, aluna da Escola Municipal Parque São Carlos, conquistou o 7º lugar na prova de arremesso de peso, com a marca dos 11 metros e 19 centímetros.
Geovana Batista dos Santos, da Escola Municipal Dom Aquino Côrrea, também se destacou e ficou na 9ª colocação em salto triplo, chegando a 9 metros e 99 centímetros. Orgulhoso de suas alunas, o professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo acompanhou as jovens e elogiou o desempenho apresentado.
O vice-presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Mota Campos, disse que a competição é o começo de um sonho para o atleta. “Antes disso, eles só disputam competições escolares nacionais. Participar de um campeonato brasileiro da CBAt é o começo da carreira para a elite”, disse Wlamir.
O Professor Reynaldo Abrão Camargo e equipe de atletismo agradeceu o apoio do Prefeito Angelo Guerreiro, por meio das secretarias de Esporte (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC), Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Banco Sicredi, Clínica Climis, Bill Engenharia, Supermercado Nova Estrela, Associação de Atletismo “Professor Tó”, Instituto Silvânia Oliveira e Fundesporte.