3 lagoasfutebol

Cerca de 100 garotos sub-17 são avaliados pelo Três Lagoas SC

compartilhe agora

Cerca de 100 jovens de 13 a 17 anos se inscreveram e compareceram para a avaliação sub-17 do Três Lagoas SC. na manhã deste domingo, no Estádio da Aden, que foi cedido pela Prefeitura de Três Lagoas, através da Sejuvel, para que o clube pudesse selecionar alguns dos jogadores que deverão complementar a equipe que está sendo preparada para representar o Município na edição 2022 do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Amador da categoria, a ser realizado a partir de agosto, pela Federação de Futebol do MS-FFMS.

A competição vai apontar o time que representará do Estado na Copa do Brasil da categoria no ano que vem. Na edição deste ano, o Palmeiras, do craque Endrick, foi o vencedor da etapa nacional.

A procura foi considerada acima das expectativas pela diretoria do clube que contou com a colaborção do seu próprio técnico, Renato Ribeiro. Ele está de volta, depois de passar cerca de 70 no comando do Osvaldo Cruz FC, no Campeonato Paulista deste ano, ainda em andamento e assim volta ao projeto do clube.

Após dar pelo menos duas oportunidades em média para que os atletas pudesse mostrar seus talentos, o experiente treinador, acostumado com esse tipo de atividade no interior paulista e região, selecionou cerca de 20 deles para iniciar os treinamentos com a equipe, na qual deverão seguir em observação por algum tempo.

O ponta-pé inicial para esta nova fase ficou marcado para a tarde da próxima terça-feira (19), às 15h, no Estádio Madrugadão, onde Ribeiro deverá organizar um treino com melhor condições de observar os novos jogadores e aprimorar aqueles que já compõem e serão chamados para compor definitivamente.

Aproveitando a oportunidade, a diretoria, o treinador e o secretário da Sejuvel, Antônio Rialino Medeiros de Araújo, que fez questão de se fazer presente e acompanhar uma parte das atividades, deixaram mensagens de incentivo aos aprovados e de seguirem buscando seus sonhos, perseverando, aos momentaneamente não aprovados.

“A ideia é realizar novas avaliações e seguir oportunizando o esporte de rendimento à comunidade três-lagoense e da região, como Inocência, que trouxe 8 atletas e teve um deles aprovado de imediato”, informou o dirigente do clube, Sávio Bernardes, que também pensa em outras categorias de base, além disso.

Fonte: Assessoria

compartilhe agora