Clássico é destaque na oitava rodada do Estadual – Divisão Especial

compartilhe agora

Os oito melhores avançam às quartas de final e os três piores na classificação final caem à Divisão de Acesso

O Campeonato Estadual – Divisão Especial de Futsal segue neste final de semana com a oitava rodada do torneio. A bola rola já nessa sexta-feira (28) em Ribas do Rio Pardo, quando Bonanza e Pinheiros se enfrentam, buscando por pontos para fugir do rebaixamento.

O Pinheiros de Ribas entra novamente em quadra, no domingo (30), encarando o PSF Bonito, em jogo decisivo para ambas equipes.

No sábado (29) e domingo, o Ginásio do Rádio Clube recebe o prosseguimento da rodada com oito partidas.

Destaque para o líder Apas/Três Lagoas Futsal/Sejuvel, que vai contar com o retorno do ala Davi, que fez parte do elenco que venceu a Liga Centro-Oeste de Futsal, em 2014. Acompanham o elenco na viagem até Campo Grande, alguns atletas Sub-17, membros da equipe de Três Lagoas, representante do time nos Jogos Escolares Brasileiros.

Na manha de sábado, às 09h40, o Apas/Três Lagoas Futsal/Sejuvel encara o Perfil Ferros/Rádio Clube em um dos duelos mais aguardados do torneio. Com 26 pontos em 11 jogos, o Apas faz um “confronto direto” contra o Perfil.

A equipe de Campo Grande jogou apenas nove partidas, e caso ganhe do rival, o atual campeão pode ultrapassar o Apas na classificação final.

No ano passado, o Apas bateu o Perfil por 2 x 0, em jogo que valeu pela fase da classificação.

O Apas ainda entra em quadra contra o PSF Bonito, às 19h00, e encerra sua particpação na primeira fase contra o Inter Futsal, no domingo às 08h30.

O décimo colocado Inter Futsal de Corguinho encara três fortes equipes nesta rodada – AMG Sidrolândia, Serc e Apas/Três Lagoas/Sejuvel. O técnico da equipe Neílson Figueiredo falou sobre a expectativa para a rodada. “Na rodada passada tivemos vários desfalques. Nesta rodada o time vai estar completo. “Vamos encarar três equipes que estão entre as melhores, mas vamos tentar somar os nove pontos, nós estamos na briga pela classificação”contou Figueiredo.

Um dos adversários do Inter, o AMG Sidrolândia, que atualmente é o terceiro colocado na tabela busca os três pontos em seu único compromisso. Segundo o atleta Giovane, a equipe treinou forte nas semanas em que folgou. “Vamos em busca de somar mais três pontos, claro, respeitando a equipe adversária,. O nosso objetivo é terminar a primeira fase entre os quatro primeiros”, contou Giovane.

O campeonato – A Divisão Especial do Campeonato Estadual de Futsal é disputada por 15 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam às quartas de final. Já os três piores na classificação final caem à Divisão de Acesso em 2017.

Confira os jogos.

8º Rodada

Sede Ribas do Rio Pardo

Sexta-feira – 28 de Outubro

19h00 – Bonanza de Ribas x Pinheiros de Ribas

Sede Campo Grande

Sábado – 29 de Outubro

09h00 – Inter Futsal x AMG Sidrolândia

09h40 – Apas/Três Lagoas Futsal/Sejuvel x Perfil Ferros/Rádio Clube

10h20 – Serc x PSF Bonito

19h00 – Apas/Três Lagoas Futsal/Sejuvel x PSF Bonito

19h40 – Serc x Inter Futsal

Domingo – 30 de Outubro

08h30 – Inter Futsal x Apas/Três Lagoas Futsal

09h20 – Pinheiros de Ribas x PSF Bonito

10h00 – Serc x UCDB

Classificação

*J (Jogos)

1º Apas/Três Lagoas Futsal/Sejuvel (11j) 26

2º UCDB (11j) 22

3º AMG Sidrolândia (9j) 20

4º Perfil Ferros/Rádio Clube (9j) 18

5º Serc (11j) 17

6º Asas/Lusa/Mercado Brasil (8j), Ajax/Arena Premier (10j) e Aspucms Chapadão do Sul (11j) 15

9º Douradina (8j) 13

10º Inter Futsal (8j) 11

11º Novo (11j) 9

12º Pinheiros de Ribas (10j) 8

13º Eia/Gradi (9j) 6

14 PSF Bonito (6j) 2

15º Bonanza de Ribas (8j) 0

fonte: A bola Rolou/Helio Lima

compartilhe agora

Comments

comments