Cobras e Jacarés se unem para formar novo time de futebol americano
Fusão entre equipes cria o Campo Grande Predadores, que no segundo semestre vai disputar a Liga Nacional da modalidade
fonte: globoesporte/ms
O que cobras e jacarés têm em comum? Ambos são predadores selvagens, e no caso do futebol americano, são as mascotes de dois times de Campo Grande. Mas a partir de agora, a proximidade entre os clubes vai além. Campo Grande Cobras e Jacarés do Pantanal anunciaram nesta quarta-feira a fusão em uma nova equipe masculina, denominada Campo Grande Predadores.
A iniciativa de unir os clubes surgiu há cerca de um mês, e a proposta partiu do presidente do Jacarés, Renato Gomes. Como as duas equipes viviam dificuldades semelhantes, a aposta na fusão foi encarada como um caminho viável para fortalecer o grupo como um todo. A amizade existente entre dirigentes e jogadores das duas equipes contribuiu para que a criação dos Predadores saísse do papel.
– A preocupação com a evolução técnica dos jogadores e do time é o mais importante, na minha opinião. Claro que os times têm dificuldades financeiras, mas não se vive só de dinheiro e publicidade. Nós precisamos de resultados – frisou Renato.
E por falar em resultados, a ascensão do Campo Grande Gravediggers – que vai disputar a final do Campeonato Paulista – teve algum impacto na decisão de fundir os clubes?
– Pessoalmente, a ascensão do Diggers não teve ligação. Ficamos felizes por eles, isso ajuda a projetar o esporte no nosso estado. Mas procuramos mesmo é ser mais relevantes – disse Renato, que pratica a modalidade há cinco anos.
A partir de agosto, o Predadores vai disputar a conferência Centro-Oeste da Liga Nacional de Futebol Americano, organizada pela confederação brasileira (CBFA). Os treinos já estão rolando, e no próximo sábado o elenco recebe os uniformes de treino.
O centro de treinamento do Predadores fica no Colégio Paulo VI (avenida Manoel Ferreira, 37 – bairro Santo Antônio). O presidente e head coach da equipe é Pedro Loureiro, que até então comandava o Cobras.
O que não muda
A formação do Predadores vai envolver apenas os times masculinos de full pad. No caso da modalidade flag football (sem contato), CG Cobras e Jacarés do Pantanal permanecem existindo. Ambos vão disputar a fase nacional do circuito de flag football em setembro.