Com gafe, Federação confirma Operário como terceiro colocado
A FFMS divulgou nesta terça-feira um controle técnico do campeonato Estadual confirmando o Operário como terceiro colocado da competição. Com a divulgação, encerra a polêmica criada para a escolha do representante de Mato Grosso do Sul na Copa Verde de 2017 onde estava definido que o melhor perdedor da semifinal ficaria com a conquista.
Como Operário e Corumbaense foram eliminados com dois resultados de 0 a 0, as equipes empataram em todos os critérios. O que se entende que o Galo ficou com a vaga por ter melhor campanha somadas as fases.
Porém, na divulgação, a FFMS diz que a escolha foi através do artigo 13 do regulamento geral de Competição. “A classificação do 3º e 4º lugares foram obtidas através do art. 13 do RGC (Regulamento Geral de Competições)”
Segundo o regulamento citado, o artigo se refere apenas as escolhas dos árbitros: Art. 13 – A escolha dos árbitros de cada partida será feita mediante sorteio público, entre os previamente selecionados, transmitido ao vivo pela rede mundial de computadores. Parágrafo Único – O sorteio será realizado no mínimo quarenta e oito (48) horas antes de cada rodada, em local, data e horários previamente definidos.
As demais posições ficaram as seguintes:
3º – Operário Futebol Clube
4º – Corumbaense Futebol Clube
5º – Ivinhema Futebol Clube
6º – Costa Rica Esporte Clube
7º – Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão
8º – Esporte Clube Águia Negra
9º – Clube Esportivo Naviraiense
10º – Novoperário Futebol Clube
11º – Misto Esporte Clube
12º – Aquidauanense Futebol Clube
fonte: gazetams