futebolNoticias

Liga dos Campeões: com Messi de volta, Barça recebe a Roma para manter o embalo

compartilhe agora

Campeão europeu pode assegurar vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecipação. Outros sete jogos completam a rodada desta terça-feira

fonte:veja

O Barcelona voltará a campo nesta terça-feira para tentar manter a grande fase, três dias depois da vitória histórica por 4 a 0 no clássico contra o Real Madrid. Às 17h45 (de Brasília), a equipe de Lionel Messi, Neymar, Luis Suárez e companhia enfrenta a Roma, no Camp Nou, em busca da classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Para garantir a vaga com uma rodada de antecedência e a liderança do Grupo E, o atual campeão Barcelona só precisa de um empate diante da equipe italiana. No entanto, com o time em ascensão e com o retorno de Messi à condição de titular após dois meses se recuperando de lesão, o Barça promete ir ao ataque.
O Barcelona lidera a chave com 10 pontos, enquanto a Roma tem 5, um a mais que o Bayer Leverkusen, que enfrenta o Bate Borisov, na Bielorrússia. Por isso, o técnico da equipe italiana, o francês Rudy Garcia, confia em uma surpreendente vitória para encaminhar a classificação. “Se defendermos o jogo todo, vamos perder. Temos que aproveitar todas as oportunidades e dar trabalho a eles quando for possível. O bom do futebol é que um resultado que parece certo nem sempre acontece. Para nós, perder ou empatar não muda muito. Nosso destino depende de a gente vencer. Só uma vitória muda nosso futuro”, afirmou Garcia.
O treinador da Roma foi questionado sobre Neymar, mas não quis cravar se o brasileiro vive melhor momento que Cristiano Ronaldo. “Neymar é fantástico e Cristiano também. É melhor vê-los pela TV, mas, infelizmente, veremos um deles do banco”, brincou o técnico. Outros sete jogos completam a rodada desta terça-feira da Liga dos Campeões da Europa:
15h:
Bate Borisov x Bayern Leverkusen (Borisov Arena)
17h45:
Barcelona x Roma (Camp Nou)
Bayern de Munique x Olympiacos (Allianz Arena)
Arsenal x Dínamo de Zagreb (Emirates)
Porto x Dínamo de Kiev (Estádio do Dragão)
Maccabi Tel Aviv x Chelsea (Bloomfield)
Zenit x Valencia (Zenit Arena)
Lyon x Gent (Gerland)

compartilhe agora