Comercial e Ivinhema enfrentam times da Série B na Copa do Brasil

compartilhe agora

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu em sorteio nesta segunda-feira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2016. Oitenta clubes começam a disputa e outros seis (cinco que estão na Libertadores e o Internacional) entram na competição nas oitavas de final. Comercial e Ivinhema, representantes de Mato Grosso do Sul, vão enfrentar equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. A CBF deve divulgar nos próximos dias a tabela detalhada do torneio que começa em março.

Os times foram divididos de acordo com a posição de cada um no Ranking Nacional de Clubes, ficando o Comercial no Grupo G e o Ivinhema no H, podendo enfrentar assim equipes dos Grupos C e D, respectivamente.

O primeiro a conhecer adversário foi o Ivinhema que irá enfrentar o CRB-AL, com o primeiro jogo acontecendo no Estádio Saraivão e a volta, se acontecer, em Maceió. Se passar pelos alagoanos, o Azulão joga contra o classificado do confronto entre Vasco da Gama-RJ e Remo-PA.

O Comercial jogará contra o Joinville-SC, equipe que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro em 2015, terminando na lanterna e, consequentemente, rebaixado para segunda divisão. O Colorado é o mandante da partida de ida, que deve acontecer no interior do Estado, já que os estádios em Campo Grande seguem interditados, sendo o Estádio Douradão o local mais provável. Se necessário a partida de volta, será na Arena Joinville. O vencedor joga contra o classificado da disputa entre Ceará-CE e Rezende-RJ.

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

compartilhe agora