futebolM.SNoticias

Comercial perde para Aparecidense e acaba com chance de classificação

compartilhe agora

Colorado ainda enfrenta Araguaia fora e Ceilàndia em campo Grande apenas para cumprir tabela

A Série D do Campeonato Brasileiro ainda não acabou para o Comercial, mas as possibilidades de classificação para a segunda fase, sim. Neste sábado, no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o Colorado enfrentou a Aparecidense-GO e sofreu mais uma derrota na competição, a terceira nos três jogos disputados, desta vez por 2 a 0. Apesar de 2.500 ingressos terem sidos adquiridos pela Prefeitura Municipal e distribuídos, pouco mais de 200 torcedores acompanharam o jogo.

A vitória manteve a Aparecidense na liderança do Grupo A10, agora com dez pontos. No outro jogo da chave, o Ceilândia-DF venceu o Araguaia-MT por 3 a 1 e está na segunda posição, com nove pontos. Os dois times disputam a liderança da chave nas duas rodadas que restam, já que o Araguaia, com três pontos tem remotas possibilidades de classificação e o Comercial, lanterna com apenas um, apenas cumpre tabela nos dois jogos que restam.

Nos primeiros 45 minutos de jogo, a necessidade de buscar o resultado positivo fez o Comercial ser ligeiramente melhor que o adversário, o que já havia acontecido na partida entre eles em Campo Grande. Mas assim como a partida anterior, o ataque comercialino, que ainda está em branco no Brasileiro, não teve competência para aproveitar as chances criadas e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

No segundo tempo, a Aparecidense tratou de acabar com a esperança colorada logo no primeiro minuto. Washington cobrou falta com perfeição e não dei chance de defesa para o goleiro Martins, abrindo o placar. Aos 25 minutos, o atacante Cadu foi lançado e, já área, derrubado por Martins que tentava interceptar a bola. Pênalti que Willian cobrou para marcar o gol que definiu o placar.

Na próxima rodada, sábado (9), no Estádio Abadião, Ceilândia e Aparecidense disputam a liderança. O Comercial vai ao Mato Grosso no domingo, às 15h, enfrentar o Araguaia.

fonte:Gazetams/ Rogério Vidmantas

compartilhe agora