futebolM.SNoticias

Copa Morena passa a ser federada; 4 melhores vão à elite do futsal em MS

compartilhe agora

Competição mais tradicional de futsal de Mato Grosso do Sul chega à 39ª edição em 2017 com profundas mudanças; TV Morena e federação assinam acordo nesta 2ª-feira

A Copa Morena de futsal traz uma grande novidade para este ano. A partir de agora, os quatro melhores colocados da copa conquistam vaga na divisão especial do Campeonato Estadual de futsal. Este torneio é o principal caminho para os clubes de Mato Grosso do Sul chegarem ao cenário nacional, como Taça Brasil de futsal, Liga Centro-Oeste e Campeonato Brasileiro. Essa evolução só foi possível graças à parceria entre a TV Morena, organizadora da Copa Morena, e a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS). O acordo que consolida as mudanças foi assinado nesta segunda-feira, na sede da emissora, em Campo Grande.

Para o gerente executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, este é um importante passo para dar maior visibilidade aos clubes sul-mato-grossenses por meio de uma competição tradicional, como é a Copa Morena – em 2017, chegará à 39ª edição.

– Ao tornarmos a Copa Morena um evento oficial da federação, estamos buscando cada vez mais dar uma conotação profissional ao nosso campeonato. Isso representa uma grande valorização do futsal – afirma.

Os aspectos técnicos da Copa Morena ficarão a cargo da federação, que contará com apoio da DF Promoções e Eventos – empresa que realizou as últimas edições da copa em parceria com a TV Morena. Segundo o presidente da FFSMS, Mauro Augusto Ferrari, o desafio será manter o alto nível do evento.

– Agora os parceiros vão conversar e fazer o planejamento da parte técnica da Copa Morena. Vamos fazer estudos sobre a possibilidade de mudança no formato, sempre com intuito de apresentar um belo espetáculo ao público – afirmou.

As inscrições serão abertas no próximo sábado e vão até 28 de fevereiro. A bola deve rolar em maio. Para este ano, as vagas são limitadas para até 62 equipes de todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

fonte: Globoesporte/ms

compartilhe agora