curiosidadesfutebolNoticiasvideos

Corinthians 7×1 Santos, jogo histórico completa 10 anos

compartilhe agora

Há exatos 10 anos, no dia 6 de novembro de 2005, o Corinthians conquistava a sua terceira maior goleada da história contra o Santos. Sem compaixão, a equipe dirigida por Antônio Lopes massacrou o rival com incríveis 7 a 1, em uma tarde de domingo, no Pacaembu e deu enorme passo rumo ao tetracampeonato brasileiro.

Mas Por onde anda os autores dos sete gols contra o Santos?
O craque argentino Carlitos Tevez ,marcou três gols contra o peixe e ainda foi eleito o craque da competição. Tevez ficou no Timão até 2006. Rodou por West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus. Desde o segundo semestre deste ano,  defende o Boca Juniors, clube que o projetou para o futebol mundial. Nos últimos dias, ele ajudou o time xeneize a faturar os títulos do Campeonato Argentino e da Copa da Argentina.

Outro jogador que obteve destaque no clássico foi o atacante Nilmar, autor de dois gols. Ele jogou no Timão até agosto de 2007. No mês seguinte se transferiu ao Internacional. Passou pelo Al-Rayyan e Al-Jaish, ambos do Catar. Retornou ao Inter em setembro de 2014. Menos de um ano depois, Nilmar foi negociado com o Al-Nassr, dos Emirados Árabes Unidos. Em baixa, o brasileiro pode ter o contrato rescindido pelos xeiques.

O volante Rosinei, autor do primeiro gol da partida, jogou pelo Timão entre 2004 e 2007. O meio-campista revelado pelas categorias de base alvinegra ainda rodou pelo Real Murcia-ESP, Internacional, América-MEX, Atlético-MG e Coritiba. Desde setembro, defende o Paraná Clube, que disputa a série B do Campeonato Brasileiro.

O volante Marcelo Mattos foi autor do ultimo gol. Teve sua primeira passagem pelo Corinthians  entre os anos 2004 e 2007. Foi negociado com o Panathinaikos-GRE. Retornou por empréstimo ao Timão em 2009, porém, sem espaço com Mano Menezes acabou sendo dispensado. Passou pelo Botafogo e desde julho deste ano defende o Vitória.

Relembre o clássico: Corinthians 7 x 1 Santos no vídeo abaixo:

compartilhe agora