futebolM.SNoticias

Vagas nas semifinais do Base Brasil 2020 são decididas nos pênaltis

compartilhe agora

Equilíbrio foi a tônica das quartas de final do Torneio Base Brasil 2020 de futebol sub-15, disputadas nessa quinta-feira em Campo Grande. Três das quatro vagas à semifinal da competição foram decididas nos pênaltis. O Guaicurus, único time sul-mato-grossense que ainda sonhava com o título, empatou em 1 a 1 com o Red Bull no tempo normal mas acabou sendo eliminado nos pênaltis por 4 a 3.

Mesmo placar no tempo regulamentar tiveram Palmeiras e Chapecoense. Nas cobranças de penalidades, 5 a 4 para o Verdão. Grêmio e Avaí empataram sem gols, mas os gaúchos levaram a melhor nas cobranças: 4 a 2. Quem avançou à semifinal com tranquilidade foi o Coritiba, que bateu o arquirrival Atlético-PR por 3 a 0 no clássico Atletiba da garotada.

A quinta-feira reservou ainda espaço para quatro partidas, válidas pela decisão de 9º a 16º lugares. O Cruzeiro anotou a maior goleada até aqui no Base Brasil: 9 a 1 no Sidrolândia. O Corinthians também goleou os anfitriões do Grêmio Santo Antônio por 4 a 0. Strikers-EUA aplicou 6 a 1 no Novo, enquanto que o Sport bateu o União ABC por 3 a 0.

A competição segue nesta sexta-feira com as semifinais no estádio Morenão e as decisões de posições intermediárias no estádio Jacques da Luz.

O Grêmio Santo Antônio entrou em campo abalado com a derrota na quarta-feira para o time do Red Bull Brasil, e não suportou a pressão feita pelo time do Corinthians que acabou vencendo a partida com 4 gols de vantagem. A entrada para os jogos é gratuita.

Fonte: Globo Esporte/MS

compartilhe agora