futebolM.SNoticias

“CR7 Pantaneiro”, Lucas Guma tem média de gols próxima à do português

compartilhe agora

Atacante comercialino balançou as redes oito vezes em dez jogos, enquanto que Cristiano Ronaldo anotou 31 gols em 34 jogos no Campeonato Espanhol

Atacante Lucas Guma (Foto:  Helton Pérez/Vaca Azul)
Lucas Guma (Foto: Helton Pérez/Vaca Azul)

Lucas Guma não disputa a Liga dos Campeões nem tem a Bola de Ouro em sua sala de troféus. Mas o que o aproxima de Cristiano Ronaldo é a boa fase vivida atualmente nos gramados. Respeitando-se as devidas proporções, a média de gols do atacante colorado é comparável à do craque português pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol. Marca que rendeu a ele o apelido de “CR7 Pantaneiro”, além de brincadeiras e montagens com astro lusitano nas redes sociais do clube.

Desde o momento em que se tornou titular do Comercial-MS, na 6ª rodada do estadual, até agora, Guma disputou dez jogos – considerando também Copa Verde e Copa do Brasil. O camisa 9 balançou as redes oito vezes, alcançando a média de 0,8 gol por jogo. Por sua vez, Cristiano Ronaldo anotou 31 gols nas 34 oportunidades em que defendeu o time madrilenho pelo Espanhol – média de 0,88 gol por partida.

O mineiro de Lagoa Formosa se diverte com a comparação com o atacante merengue e atribui o bom momento ao empenho dentro das quatro linhas e à ajuda dos companheiros de clube. Guma destaca ainda a confiança recebida do veterano Aloísio Chulapa, a quem teve a missão de substituir quando Chula – a principal contratação colorada da temporada – sentiu uma lesão na coxa.

O maior mito do futebol atual? Comercial-MS compara Guma a Messi e CR7 (Foto: Reprodução/Instagram)

– O segredo é trabalhar bastante e não desistir nunca. Hoje graças a Deus estou correspondendo às expectativas do torcedor, do time e da diretoria, e batalho para continuar assim – disse.

Lucas Guma é o artilheiro da equipe e do campeonato estadual com sete gols – ao lado de Guilherme (Sete de Dourados), que torceu o joelho esquerdo e está fora do torneio. Revelado na URT, o atacante de 25 anos já passou por equipes de Minas Gerais, Goiás, foi à Suécia e retornou ao Brasil para jogar na Patrocinense-MG, seu último clube antes de se transferir ao Comercial-MS.

O atacante diz que não sente o peso da responsabilidade em marcar gols. Entretanto, ao lado de Augusto no setor ofensivo, o camisa 9 fez quatro dos últimos seis gols comercialinos. O Comercial-MS depende das boas atuações de Guma para seguir em frente, tanto no estadual como na Copa do Brasil.

– Estou tranquilo e me sinto pronto para encarar os desafios. A responsabilidade é grande mas positiva, porque temos que estar sempre preparados. Fizemos um excelente jogo contra o Joinville e levamos a decisão da vaga para Santa Catarina. Agora o foco é outro, temos uma decisão contra o Corumbaense pela frente. Espero que o time consiga passar para buscar o bicampeonato. Quero entrar em campo e manter o que venho fazendo, com muita garra.

Comercial-MS e Corumbaense duelam neste domingo por uma vaga na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Colorado joga pelo empate nas Moreninhas para avançar. Já na próxima quarta-feira, o time vai ao sul do país para duelar com o Joinville, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. A classificação sul-mato-grossense é garantida com vitória simples ou empate em dois ou mais gols.

compartilhe agora