M.SNoticiasvolei

Talita e Larissa encerram a temporada como domínio total

compartilhe agora
2504 Talita 01
Talita e Larissa subiram ao pódio de etapa nacional pela 7ª vez em oito chances (Foto: Matheus Vidal/CBV)

Talita e Larissa dominaram a temporada 2015/2016 do Circuito Brasileiro de ponta a ponta. E confirmaram o bom desempenho ontem, ao superarem Duda e Elize Maia (SE/ ES) por 2 sets a 0 (21/18, 26/24) na final da etapa de Fortaleza (CE), “em casa”, na arena montada na Praia do Futuro. A medalha de bronze ficou com Rachel/ Ângela, que superaram Lili/ Rebecca por 2 sets a 0 (21/10, 22/20).

Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, Talita e Larissa já haviam garantido o título da temporada no primeiro dia do torneio, já que não poderiam ser alcançadas matematicamente. Este é o sétimo pódio do time em oito etapas – elas não atuaram em Natal – com cinco ouros (Brasília, Contagem, Curitiba, Niterói e Fortaleza) e duas pratas (Goiânia e Bauru).

Elas terminam com 2.720 pontos no ranking geral. Apesar de ser nascida em Cachoeiro de Itapemirim, Larissa comemora vencer ‘em casa’, como ela diz. Morando em Fortaleza há mais de uma década, o sentimento é mais especial. A sul-mato-grossense Talita também elogiou sua nova casa – mora em Fortaleza desde 2.014 – e destacou a valorização do ouro pela boa atuação de Duda e Elize Maia. “Acolhi Fortaleza como minha casa, fui tão bem recebida pelo povo daqui, um povo apaixonado por voleibol. Onde ando as pessoas perguntam, falam, torna a adaptação mais fácil. E um jogo difícil sempre valoriza a vitória, exige o máximo. Fica uma disputa boa, elas chegaram a ter o ponto do set, mas tivemos paciência para confirmar o ouro”, disse.

Cada dupla campeã leva para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

Saymon

Na disputa da medalha de bronze, Saymon e Guto (MS/RJ) levaram a melhor sobre André Stein e Oscar (ES/RJ), ao vencer de virada, com parciais de 16/21, 21/17 e 15/8. Foi a quarta medalha da dupla em oito etapas, que termina com o vice-campeonato geral. Na final em Fortaleza, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) venceram Jô e George (PB) por 2 sets a 0 (21/13, 21/18).

fonte: o estado online

compartilhe agora