futebolM.SNoticias

Dourados volta a Copa do Brasil depois de 17 anos

compartilhe agora

Última participação de um time douradense foi com o Ubiratan em 2000

Nesta quarta-feira (8), o Sete de Dourados entra em campo pela primeira vez em sua história pela Copa do Brasil e coloca o município de volta à competição após 17 anos. O adversário será o River-PI em confronto marcado para às 20h30 no estádio Douradão.

A última participação de um time douradense aconteceu em 2000 com o Ubiratan onde foi derrotado pelo Sinop no segundo jogo por 5 a 0 ainda na primeira fase e depois de empatar no Douradão por 1 a 1. O Leão da Fronteira, aliás, vinha de outra participação. Em 1999, o adversário da primeira fase foi o Corinthians e após derrota de 1 a 0 em Dourados foi goleado no Pacaembu por 6 a 2.

Vice-campeão estadual de 2000, o Ubiratan também tinha o direito da participação na Copa do Brasil de 2001, mas a vaga foi doada ao Operário de Campo Grande que acabou goleado no primeiro jogo por 6 a 0 para o Atlético-MG.

A bola da vez é com o Sete de Dourados quem vem empolgado em ser o campeão estadual de 2016 e realizar a melhor campanha de um time sul-mato-grossense em Campeonatos Brasileiro Série D. Porém, do elenco campeão, apenas os meias Thiaguinho Mattos e Jéferson permanecem.

Na atual temporada, o Sete empatou os dois jogos que realizou. Pela Copa Verde, diante do Ceilândia-DF, o time ficou no 1 a 1 no estádio Douradão no dia 29 de janeiro. Já com novo treinador, o Sete repetiu o placar contra o Naviraiense, também no Douradão no dia 1º de fevereiro na estreia do Estadual.

Para esse ano, a CBF alterou o formato das duas primeiras fases da Copa do Brasil que será realizada em jogo único na casa do time pior ranqueado. No confronto contra o River, o time douradense precisa vencer por qualquer placar para ir à segunda fase. Empate ou vitória do time do Piauí dará a vaga para o rival.

fonte: Gazeta/MS

compartilhe agora