Em MS, oito times de futebol de 5 buscam vagas na elite nacional
Começa nesta quarta-feira e vai até domingo a Série B da Copa de Futebol de 5, para deficientes visuais; jogos serão disputados no ginásio Moreninho, em Campo Grande
fonte: globoesporte/ms
Campo Grande recebe de quarta-feira (16) a domingo (20) a Série B da Copa de Futebol de 5, para deficientes visuais. Ao todo, oito equipes vão entrar em quadra na busca pelo título e por duas vagas na primeira divisão nacional de 2016. Os jogos serão disputados no ginásio Moreninho, e a entrada é franca.
Os times participantes garantiram classificação para a disputa da Série B em quatro eventos regionais no primeiro semestre: Centro-Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. Serão reunidos na capital sul-mato-grossense representantes de Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.
A competição contará com a participação de jogadores destacados, inclusive, com passagens pela seleção brasileira, como Marcos Rogério, atleta do CEDEMAC-MA. O principal nome do time maranhense tem em seu currículo o título dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011. Ao lado dos maranhenses estão as seguintes equipes: ACEC-CE, ACERGS-RS, ADVC-RJ, ASCEPA-PA, CESEC-SP, CETEFE-DF e UNICEP-ES.
Conforme regulamento da competição, as equipes participantes serão divididas em dois grupos, em sorteio que acontece nesta terça-feira (15). A Copa de Futebol de 5 é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), e conta com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).