3 lagoasNoticiasOutros esportesvolei

Equipe Sub-21 de Vôlei de Praia Feminino de Três Lagoas é a terceira melhor do Brasil

compartilhe agora

As duplas de vôlei de praia, Sub-21 de Três Lagoas, Aninha e Carol (disputando uma etapa) e Aninha e Victoria (outras três etapas), representando o Estado de Mato Grosso do Sul, encerrou a temporada 2017 do Circuito Brasileiro Banco do Brasil com a terceira colocação geral no ranking nacional.

Somando 640 pontos, as três-lagoenses ficaram atrás somente das duplas do Estado do Ceará que encerrou a sua participação no ranking feminino com 680 pontos, e com a primeira colocação, seguidas pela dupla do Estado do Rio de Janeiro, que somou 660 pontos e alcançou a segunda colocação no geral.

Para conquistar este feito as meninas tiveram pela frente uma tarefa nada fácil. Somando as quatro etapas em que disputaram este ano, as três-lagoenses obtiveram os seguintes resultados:

1ª Etapa- Maceió em Alagoas………..5º Lugar (Aninha/Carol)

2ª Etapa- Maringá no Paraná…………1º Lugar (Aninha/Victoria)

3ª Etapa- Bauru em São Paulo………..3º Lugar (Aninha/Victoria)

4ª Etapa- Rio de Janeiro-RJ…………….3º Lugar (Aninha/Victoria)

O Circuito Brasileiro Sub-21 é composto por quatro etapas ao longo de 2017. Após as paradas em Maceió (AL), Maringá (PR) e Bauru (SP), a competição encerrou após a realização da última etapa disputada no Rio de Janeiro (RJ) nos dias 6 a 9 de Agosto. 

Conforme o regulamento, a soma dos pontos obtidos em cada etapa foi contabilizada para o estado em que cada dupla representa. O campeão geral foi definido ao final das etapas, com o somatório total das pontuações.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-19, o Sub-21, é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico.

Como não se orgulhar dessas guerreiras e do grande trabalho que vem sendo feito através do comprometimento e responsabilidade, da técnica, Ana Rita Muniz. 

*Informações Ana Rita Muniz- Técnica da equipe de vôlei feminino

Fonte: Hoje Mais/Albecyr Pedro

compartilhe agora