3 lagoasNoticiasOutros esportes

Equipe feminina sub-15 de basquete conquista segundo lugar no estadual e tem quatro atletas convocadas para disputar Brasileiro.

compartilhe agora

Após torneio atletas três-lagoenses foram convidados para compor seleção estadual

A equipe feminina de basquete disputaram o campeonato estadual e conquistou o segundo  lugar. O torneio ocorreu na cidade de Água Clara entre os dias 25 e 28 de maio e foi organizado e administrados pela Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul (FBMS).

A equipe feminina disputou três Jogos e segundo o técnico da equipe professor Dicão, deram azar perdendo a primeira partida para a equipe de Campo Grande enquanto Nova Andradina venceu Água Clara.

Na segunda rodada a equipe de Três Lagoas venceu Água Clara e Campo Grande venceu Nova Andradina, pela terceira rodada Campo Grande perdeu para Água Clara e Três Lagoas venceu de Nova Andradina. Os resultados deixaram as equipes de Campo Grande e Três Lagoas empatadas com duas vitórias e uma derrota cada e apesar do saldo positivo da equipe três-lagoense, acabaram ficando com a segunda colocação devido terem perdido a primeira partida para o time da capital.

Mesmo com a  segunda colocação, quatro atletas da equipe feminina foram convocadas para participar da seleção estadual, são elas: Manuela Gobi Tavares, Geovana Bazé, Isabela Rodrigues e Maria Eduarda Guimarães. O professor Dicão será o auxiliar técnico da seleção e o professor Rodrigo de Campo Grande será o técnico e estarão representando o estado no Brasileiro sub-15 de Basquete organizado pela Confederação Brasileira de Basquete – CBB, ainda sem data definida.

Dicão ainda fez questão de frisar que todas as atletas de sua equipe são nascidas em 2003 e os jogos foram disputados por atletas nascidos em 2002, sendo assim provavelmente esta mesma equipe deverá representar a cidade de três Lagoas no torneio estadual sub-15 do ano que vem, só que com mais experiência aumentando assim as chances de conseguirem o título.

Os times masculino e feminino de basquete integram o projeto da Sejuvel. As aulas e treinamentos são realizados no Complexo Poliesportivo “Professor Eduardo Antônio Milanez”, localizado na Lagoa Maior. Alunos de toda cidade podem participar, basta comparecer a sede da Secretaria e se inscrever.

compartilhe agora