Escolas de Três Lagoas se unem em prol do esporte.

compartilhe agora

O diretor da Escola Maria Eulália Vieira, professor Lélis Rocha cedeu uma entrevista ao site O Marvado, falando sobre o projeto esportivo em parceria com o Colégio Bom Jesus, cujo a ideia seria a de reunir os melhores atletas em um só colégio. Confira a entrevista a seguir:

Segundo o professor Lélis esse projeto veio devido as mudanças que vem ocorrendo dentro dos jogos escolares.Diversos outros municípios no Brasil já estariam fazendo esta agregação de atletas.

Dentro do estado colégios particulares que aderiram a este formato, dando bolsa de estudos para seus atletas já teriam colhido resultados, como é o caso da Fulenc de Campo Grande que foram campeões no JOJUMS na categoria sub-17. Outros que também já obtiveram resultados foi a escola Tenir de Corumba e a escola Elite de Dourados entre outras.

Este projeto dos colégios Maria Eulália Vieira e Bom Jesus, seria pioneiro trazendo o mesmo formato pra as escolas estaduais aqui de Três Lagoas, desta forma dando uma maior condição para que as equipes da cidade consigam competir em pé de igualdade com as equipes de fora, dando maior condição de vitória não só no JOJUMS mas em competições nacionais, trazendo uma maior visibilidade aos atletas do município.

compartilhe agora