futebolM.SNoticias

Estádio Morenão vive dia D para liberação

compartilhe agora

Laudos tem que ser entregues até o fim do dia para a primeira rodada do estadual

Já se vão quase dois meses desde o anúncio que o estádio Morenão em Campo Grande passaria por reformas e seria liberado para o Estadual 2017. Depois de muitos atrasos, o local, que já passou por algumas vistorias e segue com problemas, precisa entregar até o fim do dia os laudos para liberação na primeira rodada prevista para os dias 28 e 29 deste mês.

Em comunicado nesta semana, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) disse que foram realizados a setorização das arquibancadas cobertas com a pintura das arquibancadas, marcação e numeração de todos os lugares. No gramado, houve cobertura com arenito e areia para o nivelamento.

Ainda segundo a entidade, foi feito também, a recuperação dos bancos de reservas, pintura das cadeiras vermelhas e recuperação das demais, pintura das cabines de imprensa com a colocação de calhas para melhorar a eliminação das fezes dos morcegos.

Nas arquibancadas, foi realizada a pintura do anel de publicidade das cobertas, houve troca de torneiras, vasos sanitários e recuperação das hidras de todos os banheiros da coberta e cadeiras, além dos vestiários. Nos vestiários, houve a colocação de novos chuveiros. O sistema dos refletores foi revisada, pintura das bilheterias e revisão e instalação do sistema de câmeras de vigilância.

Para ser liberado, o estádio precisa da aprovação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Engenharia, este último, já foi realizado com sucesso. O jogo inaugural será entre Operário e União ABC no dia 28.

Contrapartida

Mesmo com todas adequações, uma reportagem da TV Morena na segunda-feira (18) mostrou que o local ainda apresentava problemas. Durante a vistoria da Polícia Militar, verificou que a arquibancada estava soltando pedaços do concreto, restos de obras como cadeias estragadas estava soltas no local, lâmpadas, canos, madeiras, também estavam presentes. Câmeras de seguranças precisam ser instaladas em todas as entradas e não apenas em algumas como no dia da verificação. Na entrada principal, do lado de fora, tocos de madeiras que cercam o local para ter acesso de veículos se soltavam com facilidade. Todas essas observações devem constar no relatório que será entregue nesta quarta-feira podendo ter aprovação parcial, total ou reprovação como resposta.

fonte: Gazeta MS/Renato Giansante

compartilhe agora