Estadual de kart tem disputa de título à la Nico Rosberg x Lewis Hamilton

compartilhe agora

Rodrigo Stephanini e Regis Volpe chegam à última etapa da categoria Super F-4 separados por apenas seis pontos; provas serão disputadas neste fim de semana

Assim como acontece na Fórmula 1 com a rivalidade acirrada entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, o título sul-mato-grossense de kart será decidido na etapa final da temporada entre dois pilotos. O palco da disputa sexta e última etapa do Campeonato Estadual da modalidade é o kartódromo das Moreninhas, em Campo Grande, neste fim de semana. Na categoria Super F-4, dois pilotos brigam pelo título. Rodrigo Stephanini lidera com 189 pontos e é seguido por Regis Volpe, com 183. Stephanini garante o campeonato chegando em quarto nas duas corridas do fim de semana. Volpe precisa ganhar as duas corridas e torcer por resultados negativos do adversário.

Rodrigo Peres e Fernando Toledo, terceiro e quarto colocados na classificação, também têm chances de conquistar o título mas dependem de uma combinação de resultados para ficar com o troféu da temporada 2016. 

Na categoria Fórmula Kart, José Roberto conquistou o título antecipado na quinta etapa, com sete vitorias em dez corridas disputadas. Já na categoria Cadete haverá apenas uma corrida de apresentação. 

A movimentação no kartódromo começa na manhã de sábado, com a pista aberta aos treinos livres. À tarde, os treinos são oficiais e separados por categorias. No domingo a programação começa às 8 horas com as tomadas de tempo. 

O campeonato estadual de 2016 teve a participação de 35 pilotos de Campo Grande, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Dourados e Corumbá. O evento é organizado pela AFKP (Associação Fórmula Kart Pantanal), com supervisão da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul. 

fonte: globoesporte/ms

compartilhe agora