Estreia da equipe feminina na Copa América de Basquete é adiada por conta da Covid-19

compartilhe agora

A organização da 2ª edição da Copa América de Basquetebol cancelou a partida de estreia da categoria adulto feminino livre, que aconteceria neste domingo (6), às 9h. No entanto, os jogos masculinos ainda estão mantidos. Além das partidas que ocorreram nesta sexta (4), estão previstos duelos neste sábado (5) e domingo (6), todos no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE).

De acordo com a organização, o cancelamento da partida inaugural da categoria, neste final de semana, deve-se por conta do cumprimento do protocolo de biossegurança contra a Covid-19, principalmente devido aos testes necessário aos atletas.

A coordenação do evento conta com apoio da Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul e da Fundação de Esportes (Funesp). E, no masculino, algumas equipes já estão classificadas e outras ainda precisam de resultados nesta rodada.

No adulto, destaque para as equipes da chave A (NTB e MS bask/CEMTE), na chave B (Ultimate e Deportivo América).No Master 30+, Ultimate, já está classificada para fase final, assim como no Master 40+, Amigos do Néon.

Devido à pandemia da Covid-19,os jogos possuem público reduzido em função do protocolo de biossegurança a ser seguido.

Sábado – 5 de dezembro

Categoria Master 40+
Vila Almeida Bask x Deportivo América
ABVMS x NTB

Categoria adulto
MS Bask/CEMTE x North Wolf

Domingo – 6 de dezembro

Categoria master 30 +
Deportivo América x NTB

Fonte: Esporte Ágil

compartilhe agora

Comments

comments