Federação de Futebol de MS criará museu digital

compartilhe agora

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul está criando o museu digital do futebol do Estado. O projeto em desenvolvimento está a cargo do Vice-Presidente Marco Tavares que explicou os processos.

“Estabelecemos algumas etapas a serem cumpridas. A primeira delas é a aquisição da plataforma e posteriormente a catalogação de todo o material para a digitalização. A partir daí, abriremos acesso ao público de forma bem simples, podendo ser visualizado através do celular, tablet e, computador”.

A ideia de Tavares é a construção de uma linha do tempo onde todos os fatos marcantes do nosso futebol possam ser mostrados e eternizados.

“Tivemos grandes fatos aqui no Estado, por exemplo o Pelé e o Garrincha, os dois maiores jogadores da história do Brasil e do mundo jogando no Belmar Fidalgo e isso acaba se perdendo ao longo do tempo. A seleção Brasileira jogou no Morenão contra o Paraguai e Venezuela. Assistimos o Operário ser o terceiro lugar no Brasileiro e o Comercial ser a primeira equipe profissional a disputar um Brasileiro e muitas outras histórias. Isso que queremos contar de uma forma sistematizada”.

“Posteriormente, vamos propor a Universidade Federal de MS a cedência de um espaço no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, para aí sim instalarmos um museu físico com a exposição de peças, fotografias e áudios dessa história, com visitação pública”.

compartilhe agora

Comments

comments