M.SNoticiasOutros esportes

Fernando Rufino garante vaga na final do mundial de paracanoagem na Itália

compartilhe agora

Sul-mato-grossense compete pela categoria K1 200m KL2 e vai brigar por medalhas na quinta-feira, em Milão

fonte:globoesporte/ms

Fernando Rufino e Debora Benevides, atletas da paracanoagem brasileira (Foto: Arquivo pessoal/Debora Benevides)
Fernando Rufino e Debora Benevides, atletas da paracanoagem brasileira (Foto: Arquivo pessoal/Debora Benevides)

O paracanoísta sul-mato-grossense Fernando “Cowboy” Rufino classificou-se nesta quarta-feira para a final do mundial de paracanoagem, que está sendo disputado em Milão, na Itália. Competindo pela categoria K1 200m KL2, Cowboy fez o melhor tempo da segunda bateria, com 44s352, e garantiu um lugar direto na final, sem precisar passar pelas semifinais. O sul-mato-grossense vai em busca de medalhas na quinta-feira, às 14h45 (horário local, 8h45 em MS).

Débora Benevides, outra sul-mato-grossense na seleção brasileira de paracanoagem, também competiu nesta quarta-feira, pela categoria K1 200m KL2 feminino. Após passar pela primeira eliminatória, a paratleta não conseguiu vaga na final ao concluir a prova da semifinal na sétima colocação, com o tempo de 1m04s085.

O Mundial de Milão será a primeira oportunidade do Brasil conquistar mais vagas para os Jogos Paralímpicos. A segunda será o Mundial de 2016 em maio na Alemanha. Na paracanoagem, os seis primeiros colocados nas provas KL1, KL2 e KL3, no masculino e feminino, garantem vaga para seu país para o Rio 2016. O Brasil, por ser país-sede, tem assegurada uma vaga no feminino e uma vaga no masculino.

compartilhe agora