futebolM.SNoticias

FFMS convoca clubes da elite para reunião extraordinária

compartilhe agora

Ameaças de desistência por parte do Ivinhema leva presidente Franciso Cezário a chamar dirigentes para encontro; situação dos estádios também está na pauta

Diante da ameaça de desistência da Série A Estadual por parte do Ivinhema, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) acendeu a luz amarela. O presidente da entidade, Francisco Cezário de Oliveira, convocou os dirigentes dos 12 clubes da elite para uma reunião extraordinária nessa sexta-feira, às 10 horas, em Campo Grande. O assunto principal será o clima de “incertezas e intranquilidades” que ronda os cartolas em dificuldades financeiras.

Nas últimas semanas, as diretorias do Naviraiense e do Ivinhema davam sinais de que não mandariam o time a campo para a temporada 2017. O principal motivo alegado pelos clubes eram a dificuldade financeira e a falta de patrocínios, tanto do poder público como da iniciativa privada. Entretanto, o Naviraiense conseguiu reverter a situação ao fechar patrocínio máster com uma empresa do ramo ervateiro. Já o Ivinhema jogou a toalha nessa quarta-feira, em um comunicado do presidente Adnilson Pinheiro nas redes sociais.

Além de discutir a situação delicada pela qual atravessam alguns clubes, a FFMS vai exigir que sejam apresentados os laudos dos estádios para o mando dos jogos. Esse é outro ponto sensível do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Em novembro, quando a federação realizou o conselho arbitral, nenhum clube estava com estádios liberados para atuar em 2017.

fonte: Globoesporte/MS

compartilhe agora