Sem apoio da prefeitura, Ivinhema diz que vai desistir da Série A Estadual

compartilhe agora

Presidente Adnilson Pinheiro lamenta não ter conseguido patrocínios para montar equipe e vai comunicar FFMS; prefeito diz que não terá condições de ajudar

O Ivinhema está à beira da desistência do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2017. O presidente do Azulão do Vale, Adnilson Pinheiro, alega que o clube não tem condições financeiras de montar uma equipe para disputar a competição, e que falharam todas as tentativas de captar recursos junto ao poder público ou à iniciativa privada. Nas redes sociais, o presidente do Azulão pediu desculpas ao torcedor e afirmou que irá comunicar nesta quinta-feira a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) sobre a desistência. Com isso, a equipe será excluída por dois anos de todas as competições oficiais, e depois desse período voltará na segunda divisão.

– Nos resta pedir desculpa a cada um de vocês que tanto torceram para que isso não acontecesse. Mas enfim, eu já temia que isso iria acontecer. Mas sou igual a todos vocês que ainda tinham aquela esperança, que agora acabou – disse o presidente.

Para piorar, a prefeitura de Ivinhema – principal apoiadora do clube desde 2006 – anunciou que passa por sérias dificuldades e não terá como repassar dinheiro este ano, situação que já havia ocorrido no ano passado. E mesmo se pudesse, teria de comprar briga com o Ministério Público Estadual (MPE). Em dezembro passado, o órgão recomendou ao poder executivo municipal que não destinasse recursos ao futebol profissional.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Eder Uilson “Tuta” disse que conversou com empresários para buscar patrocínios, mas sem sucesso. Ele lamentou que não poderá ajudar o clube este ano.

– O município de Ivinhema não conseguiu e não conseguirá fazer o repasse de dinheiro ao Ivinhema Futebol Clube – afirmou o prefeito.

Segundo o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, até o momento o Ivinhema não oficializou a desistência. 

Fundado em 2006, o Ivinhema Futebol Clube tem no currículo o título estadual de 2008 e participações nas Copas do Brasil em 2009, 2010 e 2016. Em todas as edições do certame nacional, o Azulão do Vale nunca passou da primeira fase. Em 2015, o time sagrou-se vice-campeão estadual. O Ivinhema é o terceiro colocado no Ranking Estadual de Clubes do GloboEsporte.com, atrás apenas do Comercial e do Sete de Dourados.

fonte:globoesporte/ms

compartilhe agora

Comments

comments