FFMS: “Itaporã está liberado para jogar a Série B”
Time pediu desligamento da Série A em 2016 após a competição já ter iniciado, mas para entidade, não houve infração
O Itaporã está liberado para realizar a inscrição no Campeonato Sul-mato-grossense Série B 2017. Pelo menos isso foi que o vice-presidente e coordenador de competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marco Tavares, relatou nesta segunda-feira (24) em entrevista para a rádio EsporteMS.
Para o dirigente, o clube não teve punição por abandonar a Série A após iniciar a primeira rodada em 2016, tanto que houve a troca pelo Aquidauanense, terceiro colocado da Série B de 2015.
“O Itaporã não tem punição! Fez a inscrição e desistiu. Na CBF também não há punição. O que havia era uma multa e foi paga. Essa condição do Itaporã vir para Série B ela é legal”, afirmou Marco Tavares.
Após ser campeão da Série B de 2015, o Itaporã seria integrante do Grupo B do estadual Série A de 2016. A competição iniciou no dia 31 de janeiro, mas o clube anunciou a desistência no dia 4 de fevereiro.
Questionado sobre o regulamento geral da competição que prevê punição de 2 anos para clubes desistentes fora do prazo, o vice-presidente da FFMS rebateu.
“O Itaporã não poderia jogar a Série A. Se entrar agora ele vai para uma seletiva. Como não temos divisões inferiores, ele tem que disputar a última divisão que no caso é a Série B”, afirmou.
Mesmo tendo a liberação da FFMS, o Itaporã ainda não confirmou presença na competição. O prazo limite será no dia 15 de agosto quando será realizado o Arbitral. Até o momento, apenas o Operário de Dourados está confirmado.
Ubiratan também está liberado
Outro time que está sendo cogitado na Série B 2017, o Ubiratan tem totais condições de atuar. Em 2016, houve uma intenção de participar da Série B, mas o clube não efetuou a inscrição e mesmo aparecendo na tabela inicial, foi retirado da competição sem nenhuma punição.