M.SNoticiasOutros esportes

Fundesporte e Funesp são parceiras em Jogos Radicais Urbanos

compartilhe agora

A Cidade Morena será, no mês de novembro, a Capital dos esportes radicais. Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e Fundação Municipal do Esporte (Funesp) se unem para realizar os Jogos Radicais Urbanos e movimentar o Parque das Nações Indígenas e o Parque Estadual do Prosa.

Estão programados três dias de atividade (17 a 19/11) com competições de mountain bike, corrida de trilha e final do brasileiro de stand up paddle. Os vencedores recebem premiação em dinheiro, no valor total de R$ 35 mil. A expectativa é de receber cerca de 800 competidores e envolver milhares de pessoas no evento.

O lançamento foi na manhã dessa terça-feira, no hotel Deville, e contou com a participação do chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte, professor Rodrigo Barbosa de Miranda, do prefeito municipal de Campo Grande, Marquinhos Trad e do diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, além de representantes de federações esportivas e da equipe da Uepla.

“Campo Grande, com apoio do Governo do Estado, sedia mais um grande evento de esporte e de lazer. Esporte de alto rendimento com atletas de alto nível e lazer com diversão para todos os públicos que estão convidados, desde já, para prestigiarem os Jogos, em contato com a natureza. Nós da Fundesporte estamos firmes no propósito de firmar Mato Grosso do Sul no cenário nacional dos grandes eventos esportivos e democratizar ainda mais o acesso às diferentes formas de esporte e de lazer”, disse Rodrigo Miranda.

Para o colega da Funesp, os Jogos Radicais Urbanos têm papel fundamental nesse processo. “Campo Grande é uma cidade como poucas no Brasil, e até no mundo. Tem a junção da urbanidade com a natureza. Em qual lugar no mundo você para no sinal e um tucano pousa no poste ao seu lado? Onde uma arara passa voando em cima? Em que lugar a gente tem que parar o carro para o quati passar? Essa ligação de natureza e urbanidade é o grande charme deste evento”, completou Rodrigo Terra.

Os primeiros a competirem nos Jogos Radicais Urbanos são os atletas de stand up paddle. A ultima etapa do brasileiro da modalidade está marcada para a manhã de 18/11. Na mesma data, no fim da tarde, a disputa é na corrida de trilha. A largada do percurso de aproximadamente 8km é no Parque das Nações Indígenas. A prova de mountain bike fecha a programação na manhã de domingo. Os ciclistas percorrem 10km pelo Parque Estadual do Prosa.

As inscrições começam no dia 1º/10, são limitadas e devem ser feitas, via internet, no site: www.jogosradicaisurbanos.com.br

compartilhe agora