futebolNoticias

Gigantes em xeque: Brasil, Alemanha e Argentina tentam evitar vexames

compartilhe agora

Sempre favoritas, três seleções podem ser eliminadas nesta quarta-feira do futebol masculino. Veja o que cada uma precisa fazer para ir às quartas de final dos Jogos

Os três são gigantes. Um é o dono da casa e entrou nos Jogos como grande candidato ao título. A outra é a atual campeã mundial. O terceiro tem dois ouros olímpicos recentes (2004 e 2008) e sempre entra favorito em campo. Mas Brasil, Alemanha e Argentina correm risco de dar adeus ao futebol masculino dos Jogos do Rio nesta quarta-feira.

Vaiado nas duas partidas em Brasília (0 a 0 com África do Sul e Iraque) e com Neymar bastante questionado pela torcida, o time de Rogério Micale enfrenta a líder Dinamarca (quatro pontos) às 22h, na Fonte Nova, em Salvador, pelo Grupo A, e garante a classificação às quartas se vencer. A partida terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com, TV Globo e SporTV.

Mas o destino do Brasil pode ser decidido na sorte. A seleção tem campanha idêntica ao Iraque, que pega a África do Sul na Arena Corinthians, em São Paulo, no mesmo horário: dois pontos, nenhum gol marcado e nenhum sofrido. Assim, estão iguais também em todos os critérios de desempate. Se os dois países vencerem pelo mesmo placar, os dois se classificam, mas o primeiro lugar terá que ser resolvido no sorteio. Caso os dois empatem também com placar igual, a decisão na bolinha será para resolver que avançará em segundo (os dinamarqueses terão garantido a liderança) e quem será eliminado. Se os dois empatarem com resultados diferentes, passa quem ficar mais gols.

Ao contrário do Brasil, a Alemanha já balançou a rede no Grupo : 2 a 2 com o México e 3 a 3 com a Coreia do Sul. Mas também ainda não venceu e só tem dois pontos, atrás de coreanos e mexicanos (quatro pontos). Para conseguir a vaga nas quartas, os alemães voltarão pela primeira vez a um palco bem especial: o Mineirão, onde em 2014 o time principal goleou o Brasil por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo. O jogo contra Fiji começa às 16h, com transmissão ao vivo no SporTV 11.

Para se classificar sem depender do resultado de México x Coreia, a Alemanha precisa golear com diferença de cinco gols (no momento, tem saldo zero, enquanto os mexicano estão com quatro). Se empatar com o fraco Fiji, os campeões do mundo voltam mais cedo para casa.

Já a Argentina faz jogo de vida ou morte com Honduras no Grupo D, às 13h, em Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV 2. As duas seleções têm três pontos, atrás de Portugal (seis). Quem vencer, avança às quartas. Empate classifica os hondurenhos.

fonte: globoesporte

compartilhe agora