futebolNoticias

Goleadas e brasileiros “afunilados” marcam noite na Copa Sul-Americana

compartilhe agora

A noite de partidas válidas pela Copa Sul-Americana serviu mais uma vez para demonstrar que nem sempre os duelos considerados teoricamente “equilibrados” acabam sendo refletidos no placar final da partida, bem como posicionamento na classificação da liga nacional também pode ser algo “descartável” no torneio continental.

Os confrontos em que ficaram mais latentes as duas situações citadas anteriormente foram entre Defensor x Universitário no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, e no duelo argentino entre Tigre e Huracán disputado no José Dellagiovanna, em Victória.

No Uruguai, apesar de antes do apito inicial as duas equipes serem aparentemente equilibradas no sentido técnico, a eficiência no plano ofensivo e as substituições no intervalo por parte do time mandante fizeram toda a diferença. Não a toa os tentos foram marcados justamente por “Romário” Acuña e Lozano, dois atletas vindo do banco de reservas.

Já na partida entre os times argentinos, a 10a posição do Tigre e a bem modesta 26a posição do Huracán no campeonato local aliado ao mando de campo pertencer ao vice-campeão do torneio em 2012 pode até ter enganado muita gente, mas não intimidou a equipe de Parque Patrícios.

Na verdade, isso parece ter feito justamente o efeito contrário já que, em uma atuação arrasadora, o Huracán aplicaram uma “sapatada” de 5 a 2 e ficou muito próximo de avançar na competição.

Nos dois duelos brasileiros da noite, os placares também elásticos de Chapecoense e Sport os creditaram a continuar sonhando com a conquista do torneio continental, além de deixar apenas o Brasília aguardando seu oponente na próxima fase, que sairá hoje (27) do duelo entre Atlético-PR e Joinville.

O time de Curitiba joga por um empate ou até mesmo a derrota por 1 a 0, já que venceu a partida de ida por 2 a 0 em Santa Catarina.

Confira os resultados dessa quarta-feira pela Copa Sul-Americana:

Defensor 3 x 0 Universitário

LDU Quito 1 x 0 Nacional

Arsenal de Sarandí 1 x 1 Independiente

Tigre 2 x 5 Huracán

Olimpia 1 x 1 Águilas Pereira

Sport 4 x 1 Bahia

Chapecoense 3 x 0 Ponte Preta

Tolima 0 x 1 Junior Barranquilla

fonte: futebolatino.com.br

compartilhe agora