M.SNoticiasOutros esportes

Gravediggers encaram Challengers, Valendo vaga na final do paulista

compartilhe agora

Em duelo de invictos, equipe de Campo Grande enfrenta time de Ribeirão Preto neste domingo às 10 horas em Leme; finalista encara vencedor de Corinthians x São Paulo

fonte: globoesporte/ms

Estar a dois passos do paraíso é como se sente o Campo Grande Gravediggers, semifinalista da 4ª Super Copa São Paulo de futebol americano. Os coveiros precisam vencer os próximos dois jogos para conquistar o primeiro título em seus sete anos de história. Só que para chegar lá, não será nada fácil. Neste domingo às 10 horas, o duelo crucial é contra o Botafogo Challengers-SP, em Leme, no interior paulista.

O Challengers foi a última equipe a derrotar os Diggers – foi em 18 de outubro do ano passado pelo Torneio Touchdown, pelo placar de 3 a 0. Desde então, os sul-mato-grossenses estão invictos há seis partidas. A equipe de Ribeirão Preto também não sabe o que é perder neste paulistão.

O presidente dos coveiros, Marcelo Batista, diz que a equipe está ansiosa mas bem preparada para enfrentar os Rinocerontes. Depois de uma semana inteira de preparação específica para estudar o adversário, o momento é de implementar em campo tudo o que foi repassado pelos técnicos aos jogadores.

– Eles são um adversário que já conhecemos, mas é sempre bom estudá-los para tentar neutralizar suas jogadas. Com relação ao nosso time que perdeu para eles no ano passado, não tivemos tanta mudança de jogadores. Mas crescemos em experiência, motivação e comprometimento. Isso nos dá confiança para buscar a vitória – disse.

Quem vencer o confronto encara o vencedor de Corinthians Steamrollers ou São Paulo Storm, que também se enfrentam no Clube de Campo Empyreo, em Leme, às 14 horas.

A delegação dos Diggers embarca às 18 horas deste sábado no ônibus rumo a Leme, a 873 km da capital sul-mato-grossense.

compartilhe agora