Gravediggers encaram Challengers, Valendo vaga na final do paulista
Em duelo de invictos, equipe de Campo Grande enfrenta time de Ribeirão Preto neste domingo às 10 horas em Leme; finalista encara vencedor de Corinthians x São Paulo
fonte: globoesporte/ms
Estar a dois passos do paraíso é como se sente o Campo Grande Gravediggers, semifinalista da 4ª Super Copa São Paulo de futebol americano. Os coveiros precisam vencer os próximos dois jogos para conquistar o primeiro título em seus sete anos de história. Só que para chegar lá, não será nada fácil. Neste domingo às 10 horas, o duelo crucial é contra o Botafogo Challengers-SP, em Leme, no interior paulista.
O Challengers foi a última equipe a derrotar os Diggers – foi em 18 de outubro do ano passado pelo Torneio Touchdown, pelo placar de 3 a 0. Desde então, os sul-mato-grossenses estão invictos há seis partidas. A equipe de Ribeirão Preto também não sabe o que é perder neste paulistão.
O presidente dos coveiros, Marcelo Batista, diz que a equipe está ansiosa mas bem preparada para enfrentar os Rinocerontes. Depois de uma semana inteira de preparação específica para estudar o adversário, o momento é de implementar em campo tudo o que foi repassado pelos técnicos aos jogadores.
– Eles são um adversário que já conhecemos, mas é sempre bom estudá-los para tentar neutralizar suas jogadas. Com relação ao nosso time que perdeu para eles no ano passado, não tivemos tanta mudança de jogadores. Mas crescemos em experiência, motivação e comprometimento. Isso nos dá confiança para buscar a vitória – disse.
Quem vencer o confronto encara o vencedor de Corinthians Steamrollers ou São Paulo Storm, que também se enfrentam no Clube de Campo Empyreo, em Leme, às 14 horas.
A delegação dos Diggers embarca às 18 horas deste sábado no ônibus rumo a Leme, a 873 km da capital sul-mato-grossense.