Gravediggers perdem a 2ª seguida e são eliminados da Super Copa SP
Precisando da vitória para seguir adiante no torneio de futebol americano, os coveiros sul-mato-grossense foram derrotados por 26 a 6 para o Araçatuba Touros no domingo
Uma eliminação precoce e ainda sem explicações. O Campo Grande Gravediggers, que esteve muito próximo de avançar aos playoffs da 5ª Super Copa São Paulo de futebol americano, acabou eliminado do torneio no último domingo, após ser derrotado por 26 a 6 para o Araçatuba Touros, fora de casa. A equipe sul-mato-grossense havia vencido as três primeiras partidas da Conferência Oeste sem ceder um ponto sequer. E mesmo com a derrota diante do Rio Preto Weilers, na penúltima rodada, as chances dos coveiros eram altas: bastaria vencer o duelo da última rodada para conquistar a classificação.
– Perdemos o jogo de maneira esquisita. Até o quarto quarto estávamos empatados, mas aí o time começou a errar muito e contestar a arbitragem. Acabamos tomando 20 pontos em cinco minutos. Foi algo inexplicável. Cometemos erros absurdos e sofremos com o nervosismo – justificou o offensive guard Samir Amizo.
Pesaram contra os Diggers os vários desfalques nas linhas ofensiva e defensiva, mas também a qualidade do adversário. O Touros investiu na contratação de jogadores para a disputa da Copa SP, incluindo um norte-americano. Só que para o time de Campo Grande, não há mais tempo para se lamentar. No dia 12 de junho, a equipe estreia na Liga Nacional de futebol americano. Na divisão B da Conferência Centro-Oeste, os coveiros terão pela frente Brasília V8, Brasília Templários e Rondonópolis Hawks. O torneio dá ao campeão uma vaga na Superliga nacional em 2017.
fonte: globoesporte/ms