Guaicurus Rugby esteve disputando partida amistosa contra o Rio Preto Rugby no sábado.

compartilhe agora

AMISTOSO

 No sábado dia 18 o Guaicurus Três Lagoas Rugby esteve disputando na cidade de São José do Rio Preto/SP amistoso de Rugby XV contra a equipe da casa, o Rio Preto Rugby.

O jogo foi disputado no conhecido estádio Teixeirão a partir das 15:30 hrs local, tendo como entrada a doação de 1 kg de alimento não perecível que serão doados para instituições beneficentes da cidade.
Com um bom público que aproveitou o sábado de muito sol para realizar um programa familiar, o jogo começou morno e foi melhorando aos poucos.
O time da casa conseguiu se mostrar superior e revelou com qual rugby conseguiu avançar até as quartas-de-finais da Série D do paulista, enquanto o Guaicurus realizou praticamente o seu melhor jogo do ano, já na pós temporada 2017. Ao final do jogo, a maior experiência e conjunto do Rio Preto Rugby falou mais alto e o placar final foi de 20 à 8.
Mesmo com este resultado, foi o melhor resultado do Guaicurus frente aos rio pretenses ao longo de 3 jogos já realizados entre as equipes. Um novo jogo já está marcado entre as equipes, já na pré temporada de 2018 que será disputada em solo três lagoense em fevereiro.
 
TRABALHO SOCIAL
Desde maio deste ano, o clube desenvolve o projeto “Rugby Infantil” onde atende uma média de 25 a 30 crianças na faixa etária de 6 aos 12 anos, todos os sábados na Lagoa Maior das 9:00 às 11:00 horas. A estas crianças são apresentados os Valores do Rugby (Disciplina, Respeito, Integridade, Paixão e Solidariedade) bem como a prática esportiva em si, e com o apoio da Panificadora Le Baguete e Açaí Lounge é distribuído lanches a estas crianças ao término das atividades.
 
DESENVOLVIMENTO
O clube realizou em conjunto com a CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) em setembro deste ano treinamentos em Três Lagoas onde capacitamos mais de 50 profissionais de educação física da Rede Municipal de Ensino. A partir daí, o Guaicurus tem tratado com a secretaria municipal de educação propostas de implantação do Rugby nas escolas, entrando ainda com a doação de material esportivo para as escolas e professores participantes. Também em setembro realizou-se os treinamentos de formação de Árbitros e Treinadores de Rugby.
Em dezembro o clube realizará a formação dos profissionais de educação física do município de Andradina/SP que lecionam na rede municipal daquela cidade.
 
APOIO
O Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube abre as portas para empresários e comerciantes que queiram ser parceiros do clube e que se identifiquem com os Valores do Rugby . A diretoria do clube está aberta a discussões de projetos e parcerias que sejam frutíferas tanto para o apoiador quanto para o clube. Interessados podem entrar em contato via e-mail (guaicurusrugby@gmail.com) ou pelo telefone 99688-1141 (Douglas Peccin) para tratar sobre este assunto.
 
 
 
 
fonte: Assessoria 
compartilhe agora