Jogadores do Comercial fazem greve, não treinam e podem não jogar domingo
Sem receber, elenco não devem entrar em campo na última rodada da Série D
A carta aberta escrita pela diretoria nesta semana foi o começo de uma crise escancarada que pode resultar em até punição em competições nacionais. Isso porque os jogadores resolveram fazer greve. Não houve treino nesta quinta-feira e se não houver algum pagamento, não jogarão a última partida da Série D marcada para este domingo, às 17h (MS), diante do Ceilândia-DF, em Dourados.
Com quase dois meses de salários atrasados, a dívida, segundo a diretoria, ultrapassou a marca de R$ 200 mil e sem patrocinadores ou outra fonte de renda, tentam encontrar alguma alternativa para não abandonar a competição nacional que resultaria em punição de dois anos para o Colorado.
Para o site Campo Grande News, um jogador, que preferiu não se identificar, confirmou a greve e disse que não jogará mais. “Conversamos bastante e decidimos hoje que não vamos mais treinar e jogar. A diretoria já está ciente da situação”, disse.
Na rede social, a diretoria já havia dito que tinha chegado ao fundo do poço e que as dívidas estavam comprometendo a participação do time até na próxima temporada. Os repasses do governo do estado não chegaram, devido a falta de documentação. A verba da Câmara para os times da capital não teve continuidade. E os patrocinadores foram se tornando cada vez mais escasso.
“Junto com patrocinadores, diretores e torcedores vamos tentar diminuir parte dessa dívida para que possamos concluir a série D. É o direito deles de paralisar. Conversamos de maneira tranquila e explicamos a situação, e eles decidiram suspender as atividades até ter um posicionamento mais concreto. Nós enxergamos os jogadores como trabalhadores e sabemos dos direitos deles. Vamos tentar resolver isso o quanto antes”, finalizou o presidente ao site da capital.
fonte:gazetams/Renato Giansante