Judoca Emory Spontoni se torna a primeira mulher a representar MS em Mundial da categoria

compartilhe agora

De 28 de novembro a 06 de dezembro haverá o 1º Open Sul-americano de Judô Funcional Veteranos, Organizado pela Coordenação Nacional de Veteranos da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), prova realizada virtualmente em função da pandemia. A sensei do Sesc Camillo Boni, Emory Spontoni, vai representar Mato Grosso do Sul, na categoria até 70 kg,  em que obteve o terceiro lugar na etapa nacional. Emory representa o Mato Grosso do Sul ao lado das judocas Rosileide Bernal e Daniela Rodrigues, ambas consagradas campeãs na terceira posição no quadro de medalhas, durante a etapa nacional.

Na seletiva, foi avaliado o desempenho de todas as participantes da etapa nacional, em que Emory,  dentro da categoria recém-criada superior a 63 quilos, bateu recorde em repetições. “Também haverá o nacional por equipe em que a equipe de MS compete na próxima semana”, complementa a sensei.

A seletiva nacional do Open de Judô Funcional Veteranos ocorreu em junho, com 14 dias de intensos confrontos, envolvendo 218 atletas, de 23 estados do Brasil. O torneio foi dividido entre as classes de idade, recebendo atletas de 30 até 79 anos em sua disputa. Para chegar às finais, os judocas disputaram uma fase eliminatória em que tinham que reproduzir uma série de exercícios e movimentos físicos voltados para a prática do Judô.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link: https://www.acritica.net/editorias/esportes/judoca-do-sesc-ms-participa-do-1o-open-sul-americano-de-judo/487761/ – as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Crítica de Campo Grande estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do jornal (redacao.acritica@gmail.com). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o jornal “A Crítica” faz na qualidade de seu jornalismo.

Fonte: A critica.net

Conheça a Sensei do #SescCamilloBoni Emory Spontoni

A responsável pelo Judô no Sesc foi a primeira Mulher a representar o Mato Grosso do Sul em uma disputa mundial.

Há 25 anos no esporte sua trajetória se resume a uma infância de criança levada, onde os pais não mediram esforços para a ver a filha se tornar uma atleta profissional.

Das classificações em estaduais, brasileiros e mundiais Emory não tem dúvidas de que a disciplina foi sua maior aliada em cada conquista, e é isso que ela transmite a todos os seus pequenos e grandes alunos. E entre os dias 28 de novembro e 06 de dezembro a sensei do Sesc Camillo Boni, Emory Spontoni, vai representar Mato Grosso do Sul e o Brasil, no 1º Open Sul-americano de Judô Funcional Veteranos, prova realizada virtualmente em função da pandemia.

As disputas serão transmitidas AO VIVO pelo Canal do Youtube Judocas Veteranos das Américas.

compartilhe agora

Comments

comments