futebolNoticias

Juiz pede prisão para Messi

compartilhe agora

Barcelona sai em defesa de Lionel Messi, após acusações de fraude fiscal

Lionel Messi  vive um momento nada agradável em sua carreira. Além de ficar de fora da estreia da Argentina nas Eliminatórias devido a uma lesão no joelho, o jogador está sendo indiciado pela Procuradoria de Estado da Espanha por fraude fiscal. Os investigadores pedem uma punição de 22 anos e meio para o atleta e o pai, Jorge Horacio Messi.

A acusação é do ano de 2013 e refere que Lionel e Jorge Messi defraudaram o Fisco em valores relativos a direitos de imagem do jogador argentino entre os anos de 2007 e 2009, através da criação de empresas falsas no Belize e no Uruguai. O juiz não aplicou medidas cautelares pois ambos acusados estão colaborando e já entregaram, voluntariamente, o valor da fraude. Em comunicado, a empresa que gere os direitos de imagem de Messi desvaloriza o pedido de prisão e remete a resolução do caso para a decisão de absolvição do MP.
 O juiz considera que Messi foi coautor dos três crimes que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros e sugere uma pena de prisão de 22 meses e meio para cada acusado.
O Barcelona afirmou que apoia o seu maior astro e se colocou a disposição para auxiliá-lo no processo.
 Confira  o comunicado na integra :

“Depois de saber que a Procuradoria do Estado pretende acusar Lionel Messi por três delitos contra a Fazendo Pública, entre 2007 e 2009, e que pedem 22 meses e meio de prisão, o Barcelona manifesta o seguinte: 

1 – O clube mostra sua estranheza pela divergência de critério entre o Ministério Fiscal, que no dia 25 de setembro decidiu não acusar Messi de delito fiscal, e a opinião expressada hoje pela Procuradoria de Estado, que disse justamente o contrário.  

2 – O FC Barcelona enviou o seu afeto e solidariedade a Leo Messi e sua família nesta situação tão insólita. O clube continuará dando o apoio e a ajuda no âmbito jurídico, fiscal e administrativo à família neste processo.  

3 – O FC Barcelona denúncia o acúmulo de decisões externas, totalmente inaceitáveis e que começaram há muito tempo e que são alheias ao âmbito esportivo. Prejudicam o bom funcionamento do clube, a sua estabilidade e os esportistas que fazem parte. O clube continuará trabalhando com mais firmeza que nunca para defender seu direitos legítimos e estará preparado para os novos desafios que podem chegar.”

compartilhe agora