Kobe Bryant morre aos 41 anos em acidente de helicóptero

compartilhe agora

Kobe Bryant um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos morreu neste domingo (26). A lenda do Los Angeles Lakers sofreu um acidente de helicóptero em Calabasas, cidade localizada na Califórnia (EUA), e morreu aos 41 anos.

Segundo o site TMZ Sports, que deu a noticia em primeira mão, Kobe e sua filha de 13 anos Gianna Maria Onore, conhecida como Gigi e mais três tripulantes morreram no acidente. A mulher do ex-jogador, Vanessa, e as outras filhas do casal – Natalia (17), Bianka (3) e Capri (7 meses) não estavam no helicóptero.

De acordo com a publicação, Kobe estava a caminho da Mamba Academy (academia de basquete que fica nos arredores da cidade de Thousand Oaks) para treinar, quando o helicóptero, que pertencia a ele, caiu.

Kobe tinha o hábito de realizar viagens com a própria aeronave. Fez isso por anos, principalmente quando ainda atuava pelos Lakers.

Kobe Bryant, um esportista lendário
Não é exagero dizer que Kobe Bean Bryant foi um dos maiores esportistas de todos os tempos. Draftado pelo Los Anegeles Lakers em 1996, o ala jogou a vida inteira no time da Califórnia. Ao longo da carreira, conquistou cinco títulos da NBA (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010) e duas medalhas de ouro olímpicas (2008 e 2012). Além disso, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da temporada regular da NBA em 2008 e das finais da liga em 2009 e 2010 – não à toa, teve os dois números que usava (8 e 24) aposentados pelos Lakers.

Dezoito vezes escolhido para o All-Star Game (Jogo das Estrelas) da NBA, Kobe somou 33.643 pontos na carreira – quarta maior marca da história da NBA. Ele ocupava o top 3 até o último sábado, quando, curiosamente, foi ultrapassado por LeBron James.

Até fora das quadras Kobe Bryant foi premiado. Em março de 2018, o ex-jogador ganhou, ao lado do animador Glen Keane, o Oscar de melhor curta-metragem de animação por “Dear Basketball” (“Querido Basquete”). Ele foi o autor do roteiro e também o narrador.

Fonte: Jovem Pan

compartilhe agora