lutasM.SNoticias

Lei institui o dia estadual do jiu-jitsu em Mato Grosso do Sul

compartilhe agora

Foi aprovado por unanimidade em segunda votação o projeto de lei que institui a data 1 de outubro como o dia estadual do jiu-jitsu no estado de Mato Grosso do Sul.

O presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ), Fabio Rocha revelou estar contente com o novo projeto de lei, “gostaria de agradecer ao deputado estadual Lídio Lopes, autor do projeto e que vem cada vez mais apoiando o esporte que tanto amamos”.

Em menos de 2 anos, Mato Grosso do Sul conseguiu unificar as federações mais fortes do estado FSMJJ e a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo (FJJD) algumas mudanças no esporte estadual aconteceram, “criamos o dia municipal na cidade de Campo Grande com o projeto de lei Nº 6.015 de 7 de junho de 2018 e autoria do Vereador Chiquinho Telles” explica Rocha.

Na cidade de São Gabriel do Oeste, com a determinação do professor Sílvio dos Santos criou-se o projeto de lei Nº 1.155/2019 de 26 de agosto de 2019 de autoria dos vereadores Rogério Rohr e Rosmar Alves.

Com a chegada da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo em MS, o estado conseguiu:

2 Campeonatos Brasileiros Centro Oeste;

1 Campeonato Sul Americano

1 Troféu Brasil CBJJD

4 eventos nacionais e internacional no nosso estado, pode não parecer muito para quem está acostumado a viajar, mas para os atletas locais que não tinham perspectiva de lutar um evento nesse nível, hoje elas lutam com grandes atletas de outros estados sem sair de casa.

Organização ao nível dos grandes polos do jiu-jitsu nacional, com inscrições on-line, checagem e cronograma de competição.

4ª colocação em um brasileiro na cidade do rio de janeiro (berço do jiu-jitsu mundial).

Aulas de jiu-jitsu nas escolas através da Secretaria Municipal de Educação e em projetos federais como a estação juventude 2.0 com aulas gratuitas de jiu-jitsu para os jovens do estado.

E Rocha ressalta que o Jiu-Jitsu pode crescer mais, “ainda podemos fazer mais pelo esporte e com a ajuda dos professores, atletas, responsáveis e apoiadores colocaremos nosso esporte cada vez mais em evidência”.

Fonte: Esporte Ágil

compartilhe agora