Lutadores de Três Lagoas são campeões de Campeonato Brasileiro de Kung Fu
Nove representantes de Três Lagoas são os mais novos campeões brasileiros de Kung Fu. Aconteceu no último fim de semana, o 21º Campeonato Brasileiro de Kung Fu “Kuoshu” em Chapadão do Sul, evento que reuniu 16 delegações de luta de cinco Estados.
Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), os atletas da Academia Luohan participaram da Competição e mostraram o potencial do Kung Fu três-lagoense ao ter os nove alunos classificados em suas categorias.
O Campeonato fechou com a classificação final:
- Gustavo Soares – 1º Lugar em Kuoshu – infanto-juvenil
- Julia Soares – 3º Lugar em Pontuachin e 2º Lugar em Kuoshu – infantil
- Samuel Rodrigues – 2º Lugar em formas (bastão) – infantil
- Eduardo Queiroz – 1º Lugar em Luta Kuoshu – infantil
- Gabriel Mercante – 1º Lugar em formas – infanto-juvenil
- Silvia Nakamura – 1º Lugar em Bastão – sênior
- Miguel Yamamoto – 4º Lugar em bastão – infantil
- Pablo e Alexandro Raimundo – 1º Lugar em luta combinada e facão – adulto
Orgulhoso pela conquista dos alunos, o professor João Flávio Soares “Sihing” agradeceu o apoio da SEJUVEL e enalteceu o Evento. “Esta é a primeira vez que minha Academia tem a oportunidade de representar Três Lagoas em um campeonato de nível nacional, o que foi muito importante para meus atletas, também por conhecer a técnica e potencial de outros lutadores. Toda a minha gratidão à equipe da SEJUVEL, que também fazem parte desta vitória”, comentou.
“Sihing” elogiou a recepção que teve pela SEJUVEL e propôs parcerias. “O Kung Fu é uma modalidade esportiva pouco explorada no Município, mas, grandiosa em sua filosofia e arte. Estamos abertos para apresentações, demonstrações de lutas e palestras em escolas e eventos. Somos voluntários pelo melhor à nossa sociedade por meio do Esporte”, completou o professor.
O 21º Campeonato Brasileiro de Kung Fu foi realizado pela Associação Chapadense de Kung Fu Kuoshu, com apoio da Federação Sul-mato-grossense de Kung Fu, tendo a presença dos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Pará e São Paulo.
Você precisa fazer login para comentar.