futebolNoticias

Messi é eleito o melhor e Neymar fica em 3º em lista dos melhores de jornal inglês

compartilhe agora

Após ficar atrás na Bola de Ouro e no Fifa The Best, craque argentino supera Cristiano Ronaldo na lista dos 100 grandes destaques do ano do futebol feita pelo jornal “Guardian”

Cristiano Ronaldo venceu quase todos os prêmios de melhor jogador de 2017. Foi assim nos prestigiados “The Best”, da Fifa, e Bola de Ouro, da France Football. Mas, para o conceituado jornal inglês “The Guardian”, o grande nome do ano do futebol foi Lionel Messi, o primeiro colocado na lista de 100 nomes divulgada ao longo dos últimos dias (cujos 10 primeiros foram revelados apenas nesta sexta-feira). Cristiano Ronaldo foi o segundo, com Neymar logo atrás, fechando o pódio na terceira posição.

– Não foi o ano mais vitorioso de Messi: na temporada passada, o Barcelona chegou em segundo lugar no Espanhol, atrás do Real Madrid, e foi eliminado pela Juventus nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, e a Copa do Rei, em que Messi foi eleito o destaque na final, vencida por 3 a 1 sobre o Alavés, foi seu único título. Mas ainda assim ele brilhou, superando Cristiano Ronaldo em gols e assistências ao longo do ano por uma margem confortável. Em novembro, assinou um novo e muito lucrativo novo contrato que o manterá no Camp Nou até 2021. A votação entre os nossos 169 eleitores foi incrivelmente apertada, mas Messi superou seu grande rival Ronaldo e retomou o primeiro posto no top-100 deste ano – explica o jornal, que ainda destaca a participação de Messi ao levar a Argentina para a Copa do Mundo.

Messi é eleito por jornal inglês o melhor jogador de 2017 (Foto: Reprodução / The Guardian)
Messi é eleito por jornal inglês o melhor jogador de 2017 (Foto: Reprodução / The Guardian)

Após o trio que foi unanimidade nas principais premiações de melhores do ano, aparecem no top-10 De Bruyne (o 4ª), Harry Kane (5º), Modric (6º), Lewandowski (7º), Mbappé (8º), Toni Kroos (9º) e Hazard (10º). No dia anterior, o “Guardian” divulgou a lista do 11º ao 40º. Cinco brasileiros estão entre eles, Marcelo (o 19º), Philippe Coutinho (24º), Daniel Alves (26º), Casemiro (28º) e Gabriel Jesus (39º) – confira os estrangeiros mais abaixo.

Guardian elege 30 dos 40 melhores do mundo (Foto: Reprodução / The Guardian)
Guardian elege 30 dos 40 melhores do mundo (Foto: Reprodução / The Guardian)

Na quarta, o jornal britânico divulgou a segunda parte de seu ranking de melhores jogadores do mundo em 2017, anunciando os nomes que ficaram entre a 41ª e a 70ª colocação. Destacam-se a presença de atletas badalados como Falcao García, que voltou a atuar em alto nível na temporada passada, Gareth Bale, astro que tenta recuperar a boa fase no Real Madrid, e Ibrahimovic, recém-recuperado de grave lesão.

A lista de 41 a 70 melhores do ano, segundo o
A lista de 41 a 70 melhores do ano, segundo o “The Guardian (Foto: Reprodução)

Há dois brasileiros nessa parte da lista, mas ambos naturalizados e representando a Espanha: Diego Costa, que deixou o Chelsea o fim da última temporada e aguarda para poder estrear pelo Atleti, em janeiro; e Thiago Alcântara, meia do Bayern de Munique. Na primeira parte do ranking, divulgada na última terça-feira, estavam Thiago Silva (76º), David Luiz (83º), Alex Sandro (90º) e Fabinho (91º).

A lista de 71 a 100 melhores do ano, segundo o
A lista de 71 a 100 melhores do ano, segundo o “The Guardian (Foto: Reprodução)

Desde 2012, o jornal inglês elege os melhores jogadores do ano e envolve em seu júri personalidades do futebol de todo o mundo. Ao todo, participaram 169 especialistas como ex-jogadores, técnicos e jornalistas, de 63 países. Ronaldo e Palhinhas foram os ex-atletas brasileiros envolvidos.

Fonte: Globoesporte.com

compartilhe agora