Muay thai: MS fatura 8 medalhas em brasileiro e garante vagas em mundial
Atletas da equipe DS Team representam estado em torneio nacional em Lages (SC) e voltam com três ouros, duas pratas e três bronzes nas classes juvenil e adulto
fonte:globoesporte/ms
Uma apresentação impecável, com 100% de aproveitamento de pódios. A equipe DS Team, de Campo Grande, conquistou três ouros, duas pratas e três bronzes no Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Muay Boran (tradicional), disputado no último fim de semana em Lages (SC). Todos os oito atletas de Mato Grosso do Sul que participaram das lutas nas classes juvenil e adulto voltaram para casa com medalha.
Os ouros ficaram com Rafael Motti (91 kg juvenil), Adriano Medeiros (63,5 kg juvenil) e Elias Heitor (57 kg juvenil). As pratas pertencem a Kaique Santos (54 kg juvenil) e Lucas Barbiere (63 kg juvenil). Quem levou bronze foi Roberson Costa (60 kg adulto), Rodrigo Sandim (54 kg juvenil) e Welington Oliveira (81 kg adulto). Os técnicos que acompanharam a delegação sul-mato-grossense foram Antônio Fagundes e Jones Ferreira. Por equipes, Mato Grosso do Sul ficou atrás apenas de Santa Catarina e São Paulo em número de medalhas.Tantas conquistas não vieram por acaso. Segundo o dono da equipe, Diego Souza, que tem 20 anos dedicados à modalidade, a rotina intensa de treinamentos e o foco em competições fazem com que a DS Team se destaque no muay thai.
– Trabalhamos há 16 anos com a equipe visando apenas a formação de novos atletas, sem fins lucrativos. Nesse período todo, nossos lutadores conquistaram todos os títulos possíveis de muay thai em nível internacional. Também detemos todos os títulos em nível nacional do boxe – conta Diego.
Os pódios garantiram aos atletas de Mato Grosso do Sul vagas ao mundial de muay thai e muay boran na Tailândia, berço da modalidade, em março de 2016.