O Boxe foi marcado por disputas acirradas na 1ª Etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense.
O Governo do Estado por meio da Fundesporte apoiou a 1ª Etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe que aconteceu nesse domingo (29.04) em Campo Grande no Ginásio Joaquim Murtinho.
Foram 23 lutas realizadas com a participação de 86 atletas das cidades de Campo Grande, Ladário, Aquidauana, Ponta Porã, Laguna Carapã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.
A categoria leve (até 60Kg) foi uma das mais disputadas, havia cinco na chave, sendo três atletas integrantes da elite do boxe sul-mato-grossense. O atleta Ígor Arguelho venceu seus dois combates e agora lidera o ranking estadual.
Já na categoria pesada (até 91Kg) o atleta Juliano Arantes não competiu por motivos de contusão. Confrontaram Bruno Baréa ex- atleta da seleção brasileira e Mário Sabino que é atleta destaque do boxe estadual. Marcelo Nunes (Presidente da Federação de Boxe de MS) disse que será uma escolha difícil para a comissão técnica definir o atleta da seleção pois os competidores estão no mesmo nível e o título será definido na 3ª etapa.
No meio-médio (69Kg) o confronto foi entre o ladarense Job Britto e o campo-grandense Kevgin Chavier. A vitória foi para o atleta Kevgin Chavier por decisão dividida.
DISPUTA POR EQUIPES:
A 1ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe teve a participação de 14 equipes com destaque para o Ceintre/Vila Popular do técnico Nilson Ferreira obtendo o 1º lugar, das 11 lutas realizadas obteve 09 vitórias, somando 188 pontos. A segunda colocação ficou com Ponta Porã com 68 pontos e a terceira com Ladário com 64 pontos.