Onze times de MS vão disputar o estadual Sub-20

compartilhe agora

Onze times da capital e do interior de Mato Grosso do Sul vão disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20, que começa no dia 11 de setembro. As equipes, os grupos, os confrontos e o protocolo de biossegurança da competição foram definidos em uma reunião realizada nesta sexta-feira (20), na capital. Representantes da Federação de Futebol e dos clubes do estado participaram do encontro.

As equipes formaram 3 grupos. No grupo A, único com três equipes, ficaram Costa Rica, Serc e Três Lagoas. O grupo B é composto por quatro times: Comercial, Operário, União ABC e Taveirópolis. E outros quatro times estão no grupo C: Aquidauanense, Maracaju, Pontaporanense e Dourados.

Quem vencer o estadual conquista uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, que é a principal competição de base do futebol brasileiro, além de uma vaga para representar MS na Copa do Brasil Sub-20.

Fórmula de disputa

Na primeira fase, os times vão se enfrentar dentro de cada grupo, com jogos de ida e volta. Os dois primeiros do grupo A se classificam para as quartas de final. E os três primeiros dos grupos B e C também avançam para o mata-mata. Na sequência vem as disputas das semifinais e finais.

Primeira rodada

A primeira rodada será no sábado, 11 de setembro, com cinco jogos:

  • Costa Rica x Serc
  • Comercial x Taveirópolis
  • Operário x União ABC
  • Aquidauanense x Pontaporanense
  • Maracaju x Dourados

Fonte: Sem Retranca / Texto: Marcos Ribeiro

compartilhe agora

Comments

comments