futebolM.SNoticias

Operário AC declarado campeão da Segundona MS

compartilhe agora

Punição do STJD ao Misto e desistência do Cena fazem o time de Dourados subir com o título da Série B

A punição imposta ao Misto EC pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tirou o time de Três Lagoas da Série B e impediu sua participação na primeira divisão. A decisão pôs fim também ao imbróglio que se desenhava para terminar a Segundona MS. Sem o Misto e com o Cena, de Nova Andradina, abrindo mão da disputa, o Operário AC, de Dourados, deve ser declarado o campeão estadual da Série B 2017.

O time douradense foi o líder na primeira fase e garantiu vaga na decisão contra o Misto, que terminou na segunda posição. Porém, o Carcará iniciou a competição sem ter jogadores efetivamente inscritos no BID da CBF, como determina o regulamento, mas recebeu o aval do TJD-MS para a disputa, o que foi contestado pela Federação no STJD. Na última quinta-feira (14), o STJD revogou todas as decisões do TJD relacionadas ao caso e decidiu que o Misto não tinha condições legais de estar na competição, excluindo-o.

Assim, a vaga na final e o acesso sobraria para o Cena, terceiro colocado. A diretoria do time de Nova Andradina, que já havia aberto mão de jogar a Série A no lugar do desistente Naviraiense, aproveitou a reunião desta sexta na sede da Federação para também desistir de jogar a decisão, pondo fim ao campeonato, já que seus atletas haviam sido todos liberados.

Vantagem

O título do Tigre Douradense não foi por acaso, já que levou vantagem sobre os dois adversários na primeira fase. Contra o Cena, empate em 2 a 2 no turno e na volta vitória por 3 a 2. A única derrota aconteceu contra o Misto, em Três Lagoas, por 2 a 0, mas no returno, goleou por 4 a 1 no Douradão.  

Com o título, o Operário AC é o único clube que sobe para a Série A. Com os rebaixamentos de Serc e Ivinhema e a desistência do Naviraiense, o campeonato será disputado por apenas dez clubes, mas, em reunião extraordinária, esses decidiram não mudar a fórmula já utilizada há alguns anos. O OAC entra no Grupo B, junto com Águia Negra, Sete de Dourados, Corumbaense e Urso de Mundo Novo. No A se enfrentam Costa Rica, Operário, Comercial, ABC e Novo.

fonte: Capital News

compartilhe agora