Paratleta de MS fatura dois ouros em evento-teste dos Jogos do Rio 2016
Hygor Rodrigues dos Santos, da ADD-MS, vence na classe BC3 da bocha no individual e em pares; torneio conta com jogadores de cinco países no Rio de Janeiro
fonte:globoesporte/ms
O paratleta sul-mato-grossense Hygor Rodrigues dos Santos, da ADD-MS, conquistou duas medalhas de ouro no Aquece Rio, evento-teste da bocha nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016. A competição foi realizada no Pavilhão 4 do Riocentro e contou com 22 jogadores de cinco países: Brasil, Grã-Bretanha, Portugal, Rússia e Israel.
Na final categoria individual da classe BC3, no duelo brasileiro, Hygor Santos venceu o colega Thiago Menezes pelo placar de 7 a 1. Já na disputa por pares, o paratleta também ganhou a medalha de ouro, desta vez ao lado de Thiago Menezes.
– Estou muito feliz com este resultado, não esperava ganhar dois ouros, mas com muita dedicação consegui, agora vou continuar treinando forte para ir bem no brasileiro de bocha o mês que vem – disse Hygor, que esteve acompanhado por sua mãe e calheira Egnônia Rodrigues.
Frederico Frazão, presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) – entidade responsável pela bocha paralímpica no Brasil -, aprovou a estrutura do Riocentro, a mesma que será usada nos Jogos, e também viu de forma positiva o desempenho dos brasileiros.
– O piso foi muito bom, os árbitros foram de alto nível. Eu vi uma organização perfeita. Nossos atletas jogaram com as principais seleções do mundo e se comportaram muito bem. Enfrentamos o primeiro e o segundo do ranking mundial (Grand Bretanha e Portugal) e os resultados no evento-teste, principalmente o por equipes, que faturamos o ouro, mostraram que estamos no caminho certo – disse.