futebolM.SNoticias

Pedra no sapato de MS, Ceilândia é adversário do Comercial por vaga nas oitavas

compartilhe agora

Gato Preto leva a melhor no retrospecto contra clubes sul-mato-grossenses em competições nacionais; Colorado busca vaga à próxima fase da Série D

O Ceilândia é uma verdadeira pedra no sapato do Comercial. O Gato Preto leva vantagem sobre o Colorado em confrontos válidos por torneios nacionais. Na história, as equipes se enfrentaram quatro vezes, todas pela Série D do Brasileirão. Em 2016, o Ceilândia venceu na ida e na volta pela fase de grupos (incluindo uma goleada por 5 a 0 no estádio Abadião). Este ano, uma vitória para cada lado.

Aliás, o Ceilândia já esteve várias vezes no caminho dos times sul-mato-grossenses em competições nacionais. Além do Colorado, outras três equipes duelaram com o Gato Preto em oito jogos pela Copa Verde, Séries C e D do Brasileirão. Essa presença constante pode ser explicada pelo fato de os clubes serem distribuídos regionalmente nas fases iniciais dos campeonatos nacionais.

A Serc é dona do melhor retrospecto: duas vitórias na Série C 2006. Já o maior freguês é o Cene, que acumula duas derrotas, um empate e uma vitória (Série C 2005 e Série D 2012). Este ano, o Sete de Dourados parou no Ceilândia pela fase preliminar da Copa Verde com um empate e uma derrota.

No fim de semana, Comercial e Ceilândia começam a decidir quem avança às oitavas de final da Série D. O jogo de ida será no próximo domingo, no estádio Morenão, às 15 horas (de MS). A volta do mata-mata será no Distrito Federal, no dia 15 de julho. Quem avançar pega o vencedor de América-RN e Aparecidense.

Retrospecto de times de MS contra o Ceilândia
12 jogos
4 vitórias de MS
2 empates
6 derrotas

Fonte: Globoesporte/MS

compartilhe agora